BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Protesto de motoristas de transportes alternativos fecha trechos da BR-230

terça-feira, 6 de agosto de 2019--

/ por Redação
Quatro trechos da BR-230 foram interditados por motoristas de transportes alternativos, na manhã desta terça-feira (6), no Sertão do Estado. Os protestos acontecem nos seguintes trechos: quilômetros 331 e 344, em Patos; quilômetro 399, na divisa Pombal/São Bentinho; e quilômetro 422, em Catolé do Rocha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação é contra uma mudança no Código de Trânsito que torna mais rigorosa a punição para transportes irregulares de passageiros. Os motoristas alternativos atearam fogo em pneus e galhos de árvore para impedir a passagem de veículos de transporte de passageiros. Carros particulares estavam sendo liberados pelo grupo, conforme a PRF.

O protesto teria sido articulado por grupos de WhatsApp. Um áudio que circula no aplicativo informa sobre a intenção dos motoristas em fechar os acessos ao município de Patos. A gravação foi feita na tarde de ontem segunda-feira (5).

“Já está tudo certo. Os alternativos que rodam pra São José do Egito, que vêm de Manaíra, Princesa Isabel, Juru, Tavares vão fechar as quatro saídas de Patos. Está tudo organizado. A partir de 5h, vêm van de tudo quanto é canto pra fechar [a rodovia]”, diz a mensagem.

Até esta publicação, não havia previsão para liberação dos trechos afetados pelo protesto.




Portal Correio
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger