BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Prefeito Sales Júnior esclarece dúvidas sobre o pagamento do funcionalismo público de Patos

quinta-feira, 1 de agosto de 2019--

/ por Redação
Em entrevista exclusiva ao Programa Conectados da Rádio Espinharas de Patos, o prefeito interino Sales Júnior comentou que o pagamento dos pensionistas e aposentados, algo em torno de 1.420.000,00 (Hum Milhão Quatrocentos e Vinte Reais), foi efetuado no último (30), os funcionários efetivos da educação e desenvolvimento social também tiveram seus salários transferidos e estão a disposição, se por ventura está havendo algum contratempo, não é por problemas de repasse da prefeitura e sim, algum atraso no repasse do banco para com seus clientes.

Sales comentou também que o pagamento do quadro de servidores da administração foi iniciado e que repasse já está em pleno funcionamento, além desses, outros repasses serão efetuados em 05 e 10 de agosto finalizando toda folha do município.

O prefeito interino, falou sobre a denúncia da presidente do SINFEMP Carminha Soares, a mesma afirma que a prefeitura teria contratado ao invés de reduzir a folha para ter como honrar com seus compromissos, foram mais de 100 funcionários inchando ainda mais a folha, Sales esclareceu aos jornalistas Márcio Costa e Yamma Canuto que, ao receber os números da prefeitura de Patos quando assumiu a gestão, de cara teve que reincidir contrato com oito empresas ligadas a prefeitura que tinha vínculo com 294 servidores e que inclusive alguns deles não atuavam em seus respectivos cargos, ou seja, a denuncia feita pela presidente do SINFEMP Carminha Soares que, o número de cargos contratados era de 904 e subiu para 1.045. 

"Se alguém puder e tiver como, prove que todos os servidores que prestam serviços a prefeitura de Patos no atual momento não sejam cargos de suma importância como: professores, enfermeiros, dentistas, eu não posso demitir deixando um buraco e depois ter que arcar com os problemas que serão causados a população, todos os funcionários atuam em seus devidos cargos" comentou Sales.

No último 31 foi pago a Educação, Ação social e Administração com salários até R$.1,500,00 totalizando 448.500,00 aposentados pagos pela Administração foi um total de R$.336.500,00. Falta ainda efetivos da saúde que receberão dia 05 de agosto e seu restante dia 10 fechando a folha.

Sales voltará ao Programa Conectados na próxima semana trazendo todas as informações e tirando todas as dúvidas para a população.
Márcio Costa
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger