BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Lixão de Patos no Sertão do Estado registra o primeiro incêndio do ano

terça-feira, 13 de agosto de 2019--

/ por Redação
O incêndio aconteceu nesta segunda-feira (12), o lixão de Patos registrou o primeiro incêndio do ano de 2019. Segundo o Secretário de Meio Ambiente do município, Silvio Moreira, o fogo começou por volta das 9h da manhã e imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado, além das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Defesa Civil.

"O Corpo de Bombeiros veio inicialmente com os equipamentos, hidrantes com água, mas aí não é suficiente para esse tipo de incêndio e nós, ontem mesmo, contratamos mais máquinas e caçambas para fazer a contenção desse fogo. A técnica melhor para conter o incêndio nesse tipo de material é por meio de abafamento com terra”, explicou Silvio Moreira.
 
O problema, segundo o secretário, é causado principalmente pela baixa umidade do ar e as altas temperaturas. Na manhã desta terça-feira (13), o trabalho continua no local.

"Nesses períodos do ano, a baixa umidade do ar, a temperatura e até mesmo focos que ainda ficam por muito tempo aqui, com o vento forte faz brotar novamente os focos de incêndio, mas as chamas já estão bem controladas”, pontuou.
 
 
 
 
Portal TV Sol
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger