BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Jornalista patoense ministra palestra no curso de formação para árbitros da FPF

sábado, 31 de agosto de 2019--

/ por Redação
A Escola de Árbitros da Paraíba (EAF) da Federação Paraibana de Futebol (FPF) tem aplicado treinamento para quem deseja seguir uma carreira profissional como árbitro de futebol. O 1º Curso de Formação e Capacitação para Árbitros de Futebol Profissional já teve início e, em uma das suas formações, na manhã deste sábado (31), teve Raniery Soares, repórter esportivo da rádio CBN João Pessoa, como palestrante.

Dentre os muitos módulos que serão lançados no curso, o tema abordado pelo jornalista foi a "Relação do árbitro com a imprensa”. O jornalista contou um pouco da experiência vivida ao longo de nove anos como repórter à beira do gramado no futebol da Paraíba. Claro, abordando as observações filtradas na relação dos profissionais da imprensa com a equipe de arbitragem.
 
"É uma iniciativa muito importante. Vem para coroar o novo momento que o futebol da Paraíba vive após a Operação Cartola. É uma primeira iniciativa para que esses jovens possam se qualificar e adentrar, logo mais, ao quadro local de arbitragem da FPF, em busca da credibilidade que o futebol da Paraíba precisa", contou Raniery.

O curso de formação para árbitros é dividido em dois módulos. Cerca de 30 alunos estão inseridos nesta primeira turma.


Gepb
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger