BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Gervásio apresenta voto de repúdio pelas declarações preconceituosas de Bolsonaro com o Nordeste

quarta-feira, 14 de agosto de 2019--

/ por Redação
O deputado federal Gervásio Maia (PSB) protocolou, nesta terça (13), moção de repúdio pelas declarações preconceituosas do presidente Jair Bolsonaro com os governadores e o povo Nordestino. O documento foi protocolado hoje na Câmara dos deputados.

“A declaração xenófoba do chefe do Executivo reforçou um preconceito regional que o Nordeste sofre há décadas e remete à intensificação dos fluxos migratórios de nordestinos para o Sudeste a partir dos anos 1960”, diz a justificativa do documento.

Para Gervásio, o presidente usa de frases de impacto para desviar o foco das maldades que o governo tem feito com o povo brasileiro. “Depois de chamar os nordestinos de “paraíbas” e sugerir retaliação ao Estado do Maranhão, Bolsonaro agora diz, em mais uma cortina de fumaça, que os governadores do Nordeste querem dividir o país”, afirmou o parlamentar.

‘SOS Transposição – Grito do Nordeste’

Ainda nesta terça-feira, o vice-líder da oposição na Câmara fez um chamamento para a manifestação ‘SOS Transposição – Grito do Nordeste’, que acontece no dia 01 de setembro, às, 10 horas, na cidade de Monteiro, Cariri paraibano.

“Monteiro foi a primeira cidade da Paraíba a receber as águas da transposição. O maior equipamento hídrico do Nordeste não pode ser abandonado, o povo não pode ser penalizado por um capricho de Bolsonaro”, ressaltou.
 
 
 
Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger