BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Ministério Público define prazo para a entrega de laudos dos estádios da 2ª divisão do estadual

quinta-feira, 4 de julho de 2019--

/ por Redação
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba se reuniu, na manhã desta quarta-feira, para discutir medidas preventivas a serem adotadas em relação à 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2019, prevista para começar no próximo dia 25 de agosto. De acordo com o Ministério Público (MP), alguns estádios ainda não têm laudos que permitam que as praças recebam partidas da competição.
Segundo o coordenador da comissão, o procurador de Justiça, Valberto Lira, os estádios localizados nos municípios Alagoinha, Nova Floresta e Mamanguape deverão passar por vistorias nas próximas semanas.

Eles só poderão sediar jogos da 2ª divisão do Paraibano se apresentarem, até 19 de julho, estruturas como: arquibancadas separadas fisicamente para as torcidas local e visitantes; bilheterias independentes com catracas mecânicas; vestiários independentes e com acessos separados ao campo de jogo para o clube mandante, visitante e árbitros; bancos de reservas separados e com proteção e difícil acesso às torcidas; local com cobertura para aos policiais e bombeiros e cabines individualizadas e com estrutura adequada para profissionais de comunicação.
 
Os gestores dos estádios municipais que sediaram os jogos da 2ª divisão no ano passado e que poderiam ser utilizados no campeonato deste ano também terão até o dia 19 de julho para sanar as irregularidades pendentes.

- Discutimos um calendário para fazer as inspeções nesses três estádios que nunca foram vistoriados pela comissão e estabelecemos um prazo para que os prefeitos municipais, responsáveis pelos outros estádios, apresentem a comprovação de que cumpriram o que foi recomendado pelos órgãos técnicos, sob pena de não permitirmos a utilização desses estádios no campeonato - informou Lira.

A comissão é formada por membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de integrantes da imprensa, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba e do sindicato dos árbitros. A primeira rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano está prevista para o dia 25 de agosto. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não definiu as datas dos jogos do acesso nem as das finais.


Gepb
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger