BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Durante reunião do PSB, Gervásio reafirma sua posição contra reforma da Previdência

segunda-feira, 8 de julho de 2019--

/ por Redação
Durante reunião do diretório nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta segunda-feira (8), em Brasília, o deputado federal Gervásio Maia reafirmou sua posição contrária a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Durante o encontro socialista, o diretório nacional do PSB confirmou o fechamento de questão contra a proposta.

"Nosso voto continua sendo não para a Reforma da previdência do governo Bolsonaro. Não podemos ser coniventes com uma reforma que retira direitos conquistados, que persegue a classe trabalhadora, que cria um abismo social imenso. Não podemos ser contra o povo!", ressaltou Gervásio Maia.

Com apenas um voto contrário e uma abstenção, a decisão do diretório nacional do partido orienta os deputados e senadores a votarem contra a matéria nas duas casas. Em abril, os socialistas já haviam fechado questão contra o texto da reforma enviado pelo governo.
Na resolução aprovada nesta segunda-feira, o partido considera que a proposta votada pela comissão “imporá medidas cruéis aos trabalhadores mais sofridos e às classes médias de nosso país”, “diminuirá o poder de compra desta parcela da população” e “agravará o principal problema brasileiro, que é a acintosa desigualdade que se que se verifica entre os brasileiros”.

Além disso, a resolução destaca que o substitutivo “tem caráter eminentemente recessivo e, portanto, inadequado para se cumprir a promessa de geração de empregos – o que, por sua vez, também compromete a sustentabilidade da Previdência”.
Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger