BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Gervásio Maia e de Alessandro Molon debatem Reforma da Previdência e cortes na educação

quinta-feira, 30 de maio de 2019--

/ por Redação
Os deputados federais Gervásio Maia (PSB-PB) e Alessandro Molon (PSB-RJ), vão participar, no próximo dia 03 de junho, ás 15 horas, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba, de debate sobre Reforma da Previdência e cortes nas universidades e institutos federais.

O evento vai contar com representações de sindicatos, professores, alunos, classe política e movimentos sociais de todo estado. Os detalhes do encontro foram discutidos durante reunião na sede do Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (ADUF-PB) e contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB), Diretório Central dos Estudantes, Centro Acadêmico de Jornalismo, Juventude Socialista, entre outros.

Para o vice-líder da oposição na Câmara, Gervásio Maia, é urgente e necessário debater com toda a sociedade os impactos da Reforma da Previdência. “A sociedade precisa ter a consciência dos malefícios do texto atual da Reforma da Previdência. Se ela for aprovada da forma que esta posta muitas pessoas vão morrer sem ter o direito a aposentadoria. Tenho andando cada recanto deste Estado, participado de Audiências Públicas e debates com trabalhadores rurais, professores, servidores públicos e por onde ando, o pedido é para que sejamos contrários a Reforma. No Rio de Janeiro, o deputado Molon, líder da oposição na Câmara dos Deputados, tem feito o mesmo trabalho”, destacou Gervásio.

O corte orçamentário de 30% na verba das universidades e dos institutos federais será outro tema abordado pelos socialistas em João Pessoa.

Durante audiência na Câmara Federal, o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), disse existir uma cruzada ideológica por parte do governo contra as universidades e destacou os protestos nas ruas. “O povo brasileiro, em multidões nas cidades brasileiras, demonstrou que acredita nos livros. Repudiamos esse elogio à desinformação e queremos fortalecer as universidades”, afirmou o parlamentar.
 
 
 
Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger