BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Diversos profissionais da enfermagem são homenageados pela Câmara de Patos durante Sessão Solene

sábado, 18 de maio de 2019--

/ por Redação
n
Em uma noite bastante prestigiada e repleta de momentos de alegria e emoção, foi realizada a Sessão Solene, na noite desta sexta-feira(17), em homenagem ao Dia do Enfermeiro, marcando o encerramento das comemorações pela Semana da Enfermagem que aconteceu de 13 à 17, em Patos.
Na solenidade foram entregues diversas Comendas “Enfermeiro João Batista”, Títulos de Cidadão Patoense e “Votos de Aplausos” à diversos profissionais da enfermagem.
A sessão foi uma propositura da vereadora Nadigerlane Rodrigues e do Ramon Pantera e contou com a presença de diversos enfermeiras, técnicos em enfermagem, familiares do enfermeiro João Batista, professores, vereadores da Casa, familiares, políticos, e autoridades da classe como o Conselheiro Federal- COFEN, Ronaldo Miguel.
“Essa Câmara Municipal ela cumpre o seu papel e presenteia a enfermagem com várias honrarias como forma de reconhecer o trabalho da categoria. Então como vereadora, enfermeira e técnica em enfermagem eu fico muito feliz. Quero agradecer a todos os vereadores que aqui estiveram, todas as autoridades, a presidente Tide Eduardo que foi muito amiga da nossa categoria. Estou muito feliz e realizada”, ressaltou Nadir.
Para o Conselheiro Federal do COFEN, Ronaldo Miguel, essa homenagem representa o reconhecimento do povo de Patos com os profissionais da enfermagem.
“Eu vejo como gratidão, por parte dos vereadores da Casa, dos vereadores autores da propositura Nadigerlane e Ramon Pantera e isso significa o reconhecimento da nação , por que afinal os vereadores representam o povo, então é o reconhecimento do povo de Patos, do cidadão patoense, com essa categoria que soma hoje mais de 2 milhões no Brasil e quase 40 mil na Paraíba”, destacou.
Na sessão foram entregues diversas comendas “Enfermeiro João Batista” a enfermeiras de Patos como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado no município.
“Essa homenagem tem um significado relevante na minha vida enquanto profissional da enfermagem e me sinto muito lisonjeada e parabenizo esta Casa pela iniciativa, a enfermeira e vereadora Nadigerlane e ao vereador e enfermeiro Ramon Pantera pela coragem e enfrentamento em transformar essa solenidade em um fortalecimento para a classe da enfermagem”, ressaltou a enfermeira, Juliane Costa.
Durante a Solenidade foram entregues três títulos de cidadão patoense às enfermeiras Maria Vilany, Ana Maria de Jesus e Drª Sônia Josino.
“Pra mim é uma honra a cidade de Patos ter reconhecido meu trabalho enquanto educadora, professora do curso de enfermagem, Doutora em enfermagem, e o reconhecimento ele vai muito além de títulos, títulos a gente conquista com muito estudo, muito esforço , mas o reconhecimento só vem a partir do momento em que as pessoas observam o quanto você fez pelos propósitos que você se destinou a fazer. Esse título não é só meu, mas de todos que fazem a enfermagem, alunos, ex- alunos e a todos que lutam pelo reconhecimento e pela valorização da categoria”, disse a enfermeira, Drª Sônia Jusino.
Para encerrar a sessão foram entregues diversos Votos de Aplausos a enfermeiras e técnicas em enfermagem que atuam no município.
A presidente da Câmara, vereadora Tide Eduardo, ressaltou a importância do reconhecimento de todos os profissionais. “Foi uma sessão bastante prestigiada. É uma homenagem justa a esses profissionais que tanto faz o bem a nossa população. Então parabéns a todos aqui presentes e a todos os profissionais da enfermagem”, finalizou.
A sessão contou com a apresentação da cantora Lívia Valéria que animou e emocionou os presentes com suas canções.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger