BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Enxadrista patoense conquista medalha no aberto do Brasil de Xadrez

quarta-feira, 3 de abril de 2019--

/ por Redação

A 5ª edição do Aberto do Brasil, do “X” Memorial Bobby Fischer, organizado pela Federação Paraibana e Federação do Brasil de Xadrez. Aconteceu em João Pessoa de 29 a 31 de março de 2019. O evento acontece anualmente e contou com participantes de três países, Brasil, USA e Portugal.

No Brasil participaram competidores de 18 estados brasileiros das 5 regiões do país. Essa etapa classifica para as semifinais do campeonato brasileiro.

Dezesseis atletas patoenses participaram do evento que aconteceu no Litoral Hotel em João Pessoa, a maior delegação em todas as cidades participantes. Ao todo na competição participaram 144 jogadores.

Severino Amâncio, mais conhecido como “Biu do Xadrez”, se destacou na competição e conquistou a medalha ente os melhores Rating abaixo de 1900 da competição. Ele foi o primeiro colocado em sua categoria classe “A”. Cem Participantes estavam cobiçando está medalha.

“O Rating é um método estatístico utilizado para se calcular a força relativa entre os jogadores de xadrez, inventado pelo físico americano Arpad Elo. Eu consegui derrotar noventa e nove jogadores, fui o melhor jogador de Patos, conquistei o terceiro lugar da competição na categoria Rating a nível internacional em número de pontos alcançados”, disse Biu.

Com essa conquista “Biu”, ficou em vigésimo quinto na classificação geral irá mudar de categoria, ele agora se aproxima da categoria de mestre nacional de xadrez. 
 
 
 
Portal TV Sol
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger