BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Quatro homens armados invadem condomínio de luxo em Patos e fazem família de refém

quarta-feira, 13 de março de 2019--

/ por Redação
Por volta das 21:30hs desta terça-feira (12), quatro homens encapuzados e fortemente armados, fizeram um buraco na parede do condomínio, seguiram até uma residência e fizeram a família de refém.
 
O Condomínio fica localizado no Jardim Guanabara, em Patos, no Sertão do Estado.
 
De acordo com as primeiras informações, a ação durou cerca de 50 minutos. Em seguida, os homens fugiram levando das vítimas três televisões, um netbook, celulares e joias. De acordo com o delegado Elcenho Engel, da roubos e furtos que está a frente do caso, os bandidos estavam com duas armas longas e dois revólveres.
 
“As vítimas relataram a polícia que os bandidos entraram pela cozinha, utilizando armas de grosso calibre e os renderam os mesmos e subtraíram vários objetos. Após praticarem o roubo se evadiram do local”, disse o Delegado Elcenho.
 
 
O delegado disse ainda que a polícia civil tomou todas as medidas necessária, e que já está em campo com sua equipe na tentativa de prender os bandidos.
 
O sindico do condomínio emitiu uma nota à imprensa.
 
Nota de esclarecimento

Na noite de ontem, por volta das 21:30, a gestão do condomínio foi comunicada que tinha ocorrido um arrombamento no condomínio, com entrada de pessoas na casa do professor Olaf Bakke. 
 
Imediatamente nos dirigimos para a residência do mesmo em
busca de maiores informações e para prestar um apoio à família.
 
Uma viatura da Polícia Militar já estava na área, e logo depois chegaram outras.

O que ocorreu de fato? Só ficamos sabendo posteriormente, pois a PM estava em diligências no local e, de forma responsável, não passariam informações incorretas ou imprecisas. Quatro homens quebraram o muro do condomínio, seguiram pelo mato e entraram pela parte de trás da casa do professor Olaf, que estava aberta. Renderam o casal e um filho maior de idade e subtraíram equipamentos eletrônicos e objetos pessoais da residência. 
 
Na parte de trás da residência fica localizada uma reserva legal, com muito mato e pouca iluminação. No local não existe acesso de veículos, não havendo condições para circulação dos rodantes. Também não existe câmeras de monitoramento na área. Em uma outra oportunidade, em outra gestão, foi pensado em até construir uma guarita no local, onde já existe um serrote, mas os próprios moradores da proximidade foram contrários, já que iria prejudicar a intimidade dos mesmos.

Ontem mesmo providenciamos o fechamento provisório do muro e hoje ele já está sendo consertado de forma definitiva. A polícia continua investigando o fato criminoso e estão confiantes no desfecho positivo do caso, o que não diminui nossa preocupação. 
 
Com relação a eventuais medidas para melhorar e reforçar a segurança serão estudadas, inclusive quais intervenções seriam necessárias para requerer autorização aos órgãos ambientais, já que é uma área de reserva legal. De posse dessas informações marcaremos um reunião extraordinária o mais urgente possível para tratamos com todos os condôminos as medidas cabíveis a serem adotadas.

Naldo (síndico do condomínio vilas do lago)
 
 
De Olho No Sertão



Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger