BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Bloco das virgens animam a segunda noite do carnaval em Patos

domingo, 3 de março de 2019--

/ por Redação
Dando continuidade à folia de rua em Patos, a segunda noite de carnaval na capital do sertão, aconteceu neste sábado (02), a concentração foi no bairro do São Sebastião, zona leste dá cidade.

 Além do tradicional bloco das Virgens, também participaram os blocos Zuera, Carnaval do Bastião, Os Embaçados, Não Empurra Que é Melhor, Unidos Pela Paz, Vem K BB e Sem Frescura. Uma multidão saiu atrás do trio pelas ruas da cidade até a Praça Getúlio Vargas. A animação ficou por conta da banda “As menina e Mel Barão”.

“Um carnaval animado, um carnaval tradição, assim como ontem que as expectativas foram superadas, com um arrastão com as crianças e hoje com o tradicional bloco das virgens e os demais, saindo aqui do bairro do São Sebastião sentido centro,  esperamos que a população possa se divertir e cair na folia dentro da ordem”, falou Deleon Souto, Presidente da FUNDAP. 
 
Como já é tradição o bloco das Virgens é sempre bem irreverente, com fantasias de todas as formas, é um momento em que os homens são travestidos de mulheres. É o caso de Renato que participa do evento há quatro anos.

“Há quatro anos eu participo da festa e venho travestido, representando bem uma verdadeira virgem”, disse o folião Renato Sousa.

O desfile dos blocos exigiu algumas interdições temporárias, os agentes de trânsito da STTRANS, estavam garantindo a segurança viária e dando um suporte no evento como conta Marinaldo Antônio, coordenador dos agentes de trânsito da STTRANS.
 
“Estamos com um efetivo de 15 agentes de trânsito, aqui na concentração e vamos sair no percurso até a praça Getúlio Vargas, onde iremos fazer os batedores e assim garantir a segurança viária dos foliões”, finalizou Marinaldo.

A programação segue até o dia (05), amanhã no domingo dia (03), a concentração será no bairro da Liberdade as 18hs. Os blocos Zumbizeira, Juntos e Misturados, Atualizados, Gonzagão Folia, Bloco do Amor e Cambirota Folia, serão puxados por Sanara Show e Edy Mazzony, eles sairão pelas ruas até a praça Getúlio Vargas.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger