BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

A representante do Conselho Nacional de Saúde e Federação Nacional de Odontologistas visitou a cidade de Patos

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019--

/ por Redação
Na manhã desta quinta-feira (24), a presidente da (FNO -Federação Nacional dos Odontologistas), a Dra. Joana Batista Lopes e membro do Conselho Nacional de Saúde, esteve visitando a cidade de Patos- PB, no Sertão do Estado.


Nos últimos dias, Dra. Joana Batista Lopes, visitou um grande número de municípios no estado da Paraíba com o objetivo de verificar como está a situação da política de atenção à saúde bucal.

“Estamos em um roteiro de visita em várias cidades da Paraíba, exatamente para saber como anda o atendimento em saúde bucal. Nós encaminhamos um oficio para o Ministro para ampliação dos serviços de odontologia em todo país. Nós temos (5.570) municípios e só temos (1.000) CEO - Centro Especializado de Odontologia”, disse a Presidente.

Drª Joana Batista, disse ainda que ficou feliz em ver a unidade do (CEO), da cidade de Patos tão bem localizada.
“Fiquei feliz de ver essa unidade do CEO, aqui em Patos, no interior do Estado da Paraíba, bem localizado no centro da cidade, onde facilita o acesso dos atendimentos dos serviços de especialidades de odontologia”, finalizou a Presidente Joana Batista.

Dra. Joana Batista Lopes e membro do Conselho Nacional de Saúde, participaram de uma audiência com o Prefeito Interino de Patos, Bonifácio Rocha. Na ocasião participaram o Diretor Clinico do CEO de Patos, o DR. Medeiros, O Secretário de Saúde do município Davi Nunes e membros dos conselhos nacional, estadual e municipal de Saúde.

“A Dra. Joana Batista é uma pessoa que tem uma relação com Patos e que é do Conselho Nacional de Saúde, e fará com que nossas reivindicações cheguem e sejam ouvidas no cenário nacional. Foi uma reunião muito boa, e além de algumas cobranças, ela nos mostrou a viabilidade dela interpor nossos interesses junto ao governo federal. Foi muito positivo e a gente fica estreitando esses laços que só trazem benefícios para o município de Patos,” falou o prefeito Bonifácio Rocha.
O diretor clinico do CEO - Centro Especializado de Odontologia de Patos, o Dr. Medeiros, disse que ficou muito feliz com a visita da Presidente.

“É uma honra receber Drª Joana aqui na cidade de Patos, que tem buscado sempre melhorar e conduzir a odontologia a nível nacional, nós sabemos que tem uma mudança nacional, junto a política de saúde com o novo Ministério. E, eu acredito que a vinda dela aqui, é de grande importância para o nosso município. Tenho certeza que ela irá trazer para nossa cidade a modernização junto a odontologia”, finalizou Dr. Medeiros.

Para o secretário de Saúde de Patos, Davi Nunes, essa visita é a sinalização de mais um reforço em prol da melhoria da assistência à saúde no município.


“Para nós é relevante, assumir o compromisso de estarmos em contato. Ao chegarmos a Brasília vamos procura-la para termos acesso á melhorias para o município de Patos. Nossa gestão é de correlação de forças e nós estamos procurando todos que possam nos ajudar e essa corrente está aumentando, com a iniciativa privada, com o Estado, com a União e com o próprio município. Então temos aí todo um aparato para nos dar suporte nas melhorias que temos que ter no município,” disse o secretário.
De Olho No Sertão

Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger