BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Vereadores apresentam Projetos de Emenda à LOA 2019

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018--

/ por Redação

A Câmara Municipal de Patos, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 04 de dezembro, recebeu dos vereadores, projetos de emenda à Loa 2019, bem como aprovou, em primeira votação, seis projetos de lei de autoria do poder legislativo.

As emendas são impositivas tendo em vista que os vereadores poderão interferir na receita líquida do município através de projetos feitos e aprovados pela Câmara de Vereadores.

Dentre os projetos que pedem a inclusão no Quadro de Detalhamento de Despesa (Q.D.D.), estão o da compra de uma peça de raio-x para a UPA do Campo da Liga, a construção de uma praça com Academia de Saúde no Bairro Sete Casas e a compra de um aparelho Ecocardiógrafo para o Centro de Saúde Frei Damiao no valor de R$ 100.00,00(cem mil reais), todos da vereadora Fátima Bocão.

Também foi apresentado um projeto de emenda à LOA 2019, de Toinho Nascimento, que modifica o QDD da Fundação Cultural do Município de Patos alterando o valor da dotação destinada à subvenção ao evento Festa do Rei Senhor Jesus, para o valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Ainda foram apresentados projetos para a construção de uma praça no Bairro Santo Antônio(do vereador Capitão Hugo), construção de uma ciclovia no Bairro Monte Castelo ao Mutirão (do vereador Capitão Hugo), subvenção ao Evento Patos Fest Retrô (Nadir Rodrigues), construção de muro de proteção da Unidade Básica de Saúde Horácio Nóbrega (Fátima Bocão), construção de Campo de Futebol e mini-campo de futebol de areia no Bairro Santo Antônio (Suélio Caetano), construção de uma creche no Bairro Santo Antônio (Suélio Caetano), reforma do Mercado Juvino Lilioso, do Mercado Público Darcílio Wanderley e a construção das bicas da coberta da feira livre.

Primeira Votação

Dos projetos em votação, foram aprovados: o que concede a comenda Ministro Ernani Sátyro ao presidente da OAB/Patos, o advogado Paulo César de Medeiros, de autoria da vereadora Fátima Bocão. O que concede título honorífico de cidadão patoense ao senhor George Lira Abrantes (Abrantes Jr), de autoria do vereador Sales Júnior. Também foi aprovado o PL que cria o Largo Nossa Senhora das Neves no Bairro Bivar Olinto e o PL que cria o Largo São Francisco de Assis no Conjunto Noé Trajano, ambos do vereador Toinho Nascimento.

Ainda de Sales, foi aprovado o PL que dispõe sobre a inclusão da Copa Wecqui de futevôlei no calendário oficial de eventos esportivos de Patos. Já de Ramon Pantera, foi aprovado o projeto que concede a medalha deputado Octacílio Nóbrega de Queiroz ao gerente regional de saúde de Patos, José Leudo Farias Alves.

Os requerimentos apresentados na noite também foram aprovados, por unanimidade. Um requerimento, de Paulinho Lacerda, solicita voto de pesar à família da senhora Alana de Medeiros Wanderley Vieira, 54 anos, pelo seu falecimento ocorrido nesta segunda-feira, dia 03 de dezembro, em João Pessoa. Alana trabalhava na UBS Rita Palmeira como técnica de enfermagem. Ela deixa esposo, Miguel Vieira da Silva, filhos, Alano Wanderley Neto (enfermeiro) e Bruna Medeiros Wanderley (Enfermeira), além de netos.

Ascom CMP
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger