BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

PL que autoriza permuta de bens imóveis recebe parecer do procurador da Câmara e é devolvido ao Poder Executivo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018--

/ por Redação
A Câmara Municipal de Patos recebeu nesta segunda-feira, 17, o parecer do seu procurador, o advogado José Lacerda Brasileiro, relacionado ao Projeto de Lei nº 21/2018 que autoriza o poder executivo a permutar os bens imóveis públicos.

Na última terça-feira, dia 11, o projeto entrou em pauta para votação, porém, recebeu três votos contrários, uma abstenção e aprovação dos demais vereadores presentes.

O procurador deu o parecer entendendo que trata-se de matéria simples, conforme a lei orgânica, ocorrendo a orientação para que o projeto fosse devolvido pelo Presidente da Câmara, Sales Júnior, ao Poder Executivo para serem anexadas as plantas das áreas permutadas.

“Diante do exposto, entende essa assessoria jurídica opinar que a matéria constituída no projeto de lei em debate seja de maioria simples, na forma do artigo 40 da Lei Orgânica e em razão dos fundamentos jurídicos constantes da parte expositiva deste parecer, e que se entender necessário possa o presidente antes da última votação solicitar a planta dos imóveis a serem permutados, que são de propriedade do município para fins de maior clareza e transparência. SALVO MELHOR JUIZO É O PARECER”, relata o procurador no parecer.

O presidente, Sales Júnior (PRB), já encaminhou ofício devolvendo o projeto ao poder executivo para providenciar as plantas, avaliações e o memorial descritivo dos bens imóveis juntamente com as certidões de cada área.

O PL deu entrada na Casa Legislativa no dia 31 de julho de 2018 e, com o entendimento do procurador, não será mais votado neste ano.

Ascom CMP
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger