BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Campanha “O ano termina, mas a vida continua”, é encerrado com simulação de acidente no centro da cidade

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018--

/ por Redação
A campanha “O ano termina, mas a vida continua”, que foi aberta no último dia 14 de dezembro, encerrou-se na manhã desta quinta-feira (20), com a simulação de um acidente de trânsito, no largo da praça Getúlio Vargas, centro da cidade.

Durante o período da campanha, vários órgãos de saúde e segurança pública do trânsito aderiram ao movimento, tais como: a STTRANS, CIRETRAN, CPTRANS, CORPO DE BOMBEIROS, SAMU, GUARDA MUNICIPAL, HOSPITAL REGIONAL E INFANTIL, com a finalidade de prevenir à população quanto aos acidentes de trânsito.

O superintendente da STTRANS, Jeferson Melquíades, agradeceu a todos pelo empenho e compromisso assumidos nas ações educativas realizadas por meio de entrevistas nos veículos de comunicação, blitzes educativas, distribuição de panfletos nos bares e na realização de uma audiência pública, que culminaram com a diminuição no número de acidentes.
 
“Quero agradecer a todos, pela conscientização, educação e execução nas ações, e isso é só o início dessas parcerias, assim como o tema da campanha. “O ano termina, mas a vida continua”, uma campanha importantíssima, pois sabemos dos altos índices de acidentes nesse período. E, eu fico feliz em saber dos números com relação ao mês passado, onde o SAMU havia registrado 130 acidentes e até o dia 19 deste mês de dezembro, apenas 16 acidentes, isso implica dizer que o nosso trabalho de prevenção surtiu efeito”, falou o Superintendente.
 
Já o Capitão Leonides Marcelino, comandante da 4ª CPTRANS, considerou a campanha um importante instrumento de advertência à sociedade quanto a questão da temática de acidentes no trânsito, pois sempre deve estar presente à valorização da vida sob a perspectiva de um trânsito seguro, principalmente nessa época do ano.

“Esse período de fim de ano, têm uma maior incidência de circulação de veículos. E consequentemente é o período que acontece mais acidentes, o principal fator, para que isso aconteça, é o fator humano como causa desses acidentes, essa campanha vem fazendo um alerta. “O ano termina, mas a vida continua”. Com os cuidados com o seu veículo, manutenção, documentação, pois sabemos, que pelo conforto que os veículos apresentam nos dias de hoje, é praticamente uma extensão de sua própria casa. E, esses recursos tiram um pouco da atenção do condutor quando em circulação, e esses detalhes todos fazem a diferença. Por isso que estamos desenvolvendo essas ações para que possamos valorizar a vida e proporcionar um trânsito mais seguro”, disse o Capitão Leonides, comandante da 4ª CPTRANS.
 
Também avaliou a campanha de forma positiva, a diretora do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, Liliane Sena, que disse que ações integradas mostram a força dos resultados, que são traduzidos em números reais e imediatos, beneficiando diretamente à população.

“Primeiro por ter sido uma ação integrada, por vários núcleos e instituições, e isso já mostra uma evolução que temos, todos juntos abraçando a mesma causa, e nós já começamos ver os reflexos dessas ações, nos números que nos foi passado pelo SAMU, nas diminuições das ocorrências. Nós enquanto complexo hospitalar, teremos esses números consolidados no final do mês de dezembro e poderemos expor esses números para a sociedade,
mostrando o impacto positivo da ação”, finalizou a diretora.

A superintendência de Trânsito e Transporte Público - STTRANS garantiu que as ações integradas irão continuar, por intermédio do núcleo de educação do trânsito e instituições parceiras, à partir da realização de um trabalho que será intensificado nas principais datas comemorativas do ano. 
 
 
COORDECOM
 
 


Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger