BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Prazo para beneficiários do BPC se inscreverem no CadÚnico vai até o dia 21 de dezembro

segunda-feira, 26 de novembro de 2018--

/ por Redação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social continua realizando o cadastramento dos idosos acima de 65 anos e das pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do município de Patos.
 
A coordenadora do CadÚnico de Patos, Michele Oliveira, explicou que este cadastramento está sendo realizado por causa de uma determinação do Governo Federal, que obedece a Portaria Interministerial n° 5/2017, publicada no Diário Oficial da União e estabelece que estes beneficiários devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
 
“Agora a renda BPC do idoso e a renda BPC com deficiência conta como renda no Cadastro Único, que antes eram tiradas as pessoas do cadastro para continuar recebendo Bolsa Família. Então, hoje, se você tem esse BPC na sua casa, ele também tem que estar nesse cadastro único da família,” explicou Michele.
 
A secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, destacou que o cadastro está sendo realizado na sede da secretaria das 7h às 13h, e que estão sendo feitas buscas ativas, nas residências dos beneficiários, para esclarecer sobre a necessidade da inclusão no cadastro. Ela também alertou que o prazo para realizar o cadastro vai até o dia 21 de dezembro e que após o fim deste prazo o beneficiário pode ter o seu benefício suspenso e até mesmo perde-lo definitivamente.
 
“Todos os usuários do benefício de prestação continuada devem procurar a secretaria Desenvolvimento Social para fazer o seu cadastramento junto ao CadÚnico até o dia 21 de dezembro. Após esse prazo, o usuário do BPC pode ter o seu benefício, inicialmente, suspenso; podendo até perdê-lo, definitivamente, caso perca o prazo e não se adeque ao cadastramento,” avisou a secretária.
 
Não é necessário que o próprio beneficiário do BPC, idoso ou pessoa com deficiência, faça pessoalmente o cadastro, qualquer morador que resida no mesmo domicilio pode realizar o seu cadastro, desde que venha munido dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

A secretaria de Desenvolvimento Social funciona na Rua Bossuet Wanderley, Nº 601, Bairro Brasília, nos horários da manhã e tarde.
 
 
 
Coordecom
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger