BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Alunos das escolas municipais participam do projeto “Agente Mirim” da STTRANS

quinta-feira, 29 de novembro de 2018--

/ por Redação
A Prefeitura de Patos, através da STTRANS, deu início na manhã desta terça-feira, (27), ao Projeto “Agente Mirim”, contando com a participação de 20 alunos do CIEP II Anésio Leão e Miguel Mota.

A ação está sendo realizada em parceria com a Secretária de Educação e o PROCON do município, com crianças de 10 a 12 anos, com o objetivo de disseminar a educação de trânsito nas escolas de Ensino Fundamental da rede pública e particular, possibilitando um olhar técnico e reflexivo do funcionamento e estruturas do trânsito.
 
“Estamos desenvolvendo esse trabalho com crianças do 5º ano, da rede municipal de ensino. Após a visita no órgão, onde as crianças vivenciaram o dia a dia do agente de trânsito, visitando cada setor. No dia seguinte fizemos uma blitz educativa no centro da cidade, distribuindo panfletos com informações das normas de trânsito, e o importante é que as crianças estão levando essas informações a população patoense”, finalizou Antônio Coelho, Coordenador do Núcleo de Educação no Trânsito da STTRANS.
 
Para a pequena Mayara Kelly de 10 anos, foi muito importante participar desse projeto.

“Eu aprendi que, ao dirigir não utilize o celular, estacionar o veículo corretamente e ter atenção no veículo”, disse a estudante.
A professora Socorro Aragão, disse que, quando o aluno vivência, o aprendizado fica mais eficaz.

“Para mim e os alunos, esse momento com o PROCON e com a STTRANS, foi muito importante, tenho certeza que eles aprenderam e vão repassar para as famílias como ser um consumidor consciente e agir no trânsito da forma correta”, falou a professora.

Já Graça Fernandes, coordenadora do PROCON na escola destacou a importância das parcerias entre o PROCON, STTRANS e Secretaria de Educação.

“Essas ações educativas são de suma importância para os alunos, que visitaram os dois órgãos realizaram ações educativas de forma lúdica e aprenderam a dinâmica de cada setor e funcionamento”, finalizou a coordenadora.
 
 
Assessoria




Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger