BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Patos completa 115 anos de elevação a categoria de cidade

terça-feira, 23 de outubro de 2018--

/ por Redação
Considerada em todo o Estado como a capital do Sertão da Paraíba, o Município de Patos completa nesta quarta-feira, (24/10), 115 anos de elevação à categoria de cidade.
 
Com 107.790 habitantes segundo dados da última estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - (IBGE), e 63.697 eleitores, segundo dados da Justiça Eleitoral, Patos ocupa atualmente a condição de quarta maior cidade da Paraíba em População e de quinto maior eleitorado do estado.

De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego MTE e da receita Federal, o Município possui mais de 6,5 mil empresas instaladas nos setores de indústria, comércio e serviços; e uma geração de emprego para aproximadamente 15 mil trabalhadores, impulsionada por uma população flutuante de aproximadamente 50 mil pessoas.

Ao longo dos anos, a capital do sertão desenvolveu como uma de suas principais vocações, a condição de um pólo educacional, através da instalação de centros de ensino, a exemplo dos institutos técnicos federal e estadual, universidades federal e estadual, e diversas faculdades privadas instaladas no Município, atendendo a uma população estudantil ligada a mais de 40 municípios da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

Atualmente, milhares de pessoas também utilizam os serviços de saúde de Patos, através do Hospital Regional de Patos; Hospital Infantil de Patos; Centro de Oncologia de Patos, (Hospital do Bem); Maternidade Peregrino Filho; Hospital São Francisco; Complexo de Sáude Maria Marques e da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda.

O feriado municipal desta quarta-feira, (24), é válido para todas as secretarias e órgãos da administração pública direta e indireta, com excessão dos órgãos que dispõe de serviços essenciais, como a STTRANS, SAMU, Complexo de Saúde Maria Marques, UPA 24 Horas, órgãos de Limpeza, Vigilância Pública, setor de licitação e FUNDAP.

De acordo com a Secretaria de Administração, todas as repartições públicas do Município voltarão a funcionar suas atividades a partir da próxima quinta-feira, (25/10).
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger