BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Incêndio no lixão de Patos é controlado, Corpo de Bombeiros ainda trabalha no local

quarta-feira, 31 de outubro de 2018--

/ por Redação
O incêndio que atingia o lixão de Patos desde a tarde da última segunda-feira (29), e que estava causando transtornos para a população e prejuízos para os catadores foi controlado na tarde de ontem, dia 30 de Outubro, mas a força tarefa, formada por bombeiros, secretarias municipais e DER, continua trabalhando no local.
 
Na manhã desta quarta-feira (31), está sendo feito o trabalho de abafamento com a utilização de máquinas e caçambas, a fim de evitar que novos focos de incêndio e reduzir a quantidade de fumaça. Mesmo com o fogo controlado ainda há muita fumaça e, dependendo dos ventos, algumas partes da cidade são mais afetadas do que outras.
 
O Tenente coronel Saulo Laurentino, comandante do corpo de bombeiros, acredita que até o final da tarde de hoje, dia 31 de Outubro, o trabalho estará totalmente concluído.
 
"Os serviços não foram concluídos ontem (30), por causa da visibilidade, mas deixamos bem avançados. Acreditamos que a operação se encerra, hoje, quando extinguiremos o fogo em sua totalidade, com as ações de abafamento e atacando a parte que foi isolada", relatou o comandante.
 
O comandante ainda orientou a população para ligarem para o número 193 em caso de algum problema de saúde ocasionado pela liberação de fumaça.
 
“As pessoas que estão apresentando algum problema de saúde em virtude da fumaça devem ligar para o telefone 193, onde uma ambulância será deslocada até a residência da vítima para ser conduzida a uma unidade hospitalar", explicou.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger