BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Artesãos de Patos se reúnem para discutir a realização da I Feira de Artesanato no município

sexta-feira, 3 de agosto de 2018--

/ por Redação
Um encontro, entre representantes da prefeitura de Patos, BNB, Sebrae e quase 40 artesãos locais, marcou, na tarde da quarta-feira (1º), o ponta pé inicial para a realização da I Feira de Artesanato do município. A feira é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE e o apoio do Banco do Nordeste, através do Crediamigo.
 
Na reunião, foram discutidas as necessidades para a realização do evento e conhecidas também as habilidades dos artistas patoenses que irão expor na Feira.
 
Para a primeira dama, Mirna Noia Wanderley, uma das incentivadoras do projeto, a realização da I Feira de Artesanato de Patos, assim como os projetos que estão em andamento, fazem parte de um sonho que está se concretizando. “Na realidade é um sonho, pra mim, um sonho que estou realizando, assim como os outros projetos que conseguimos dar andamento, como a Feira do Pet. Sempre tive interesse em fortalecer o artesanato da nossa cidade, pois temos grandes artistas na nossa terra que merecem um espaço e valorização”, disse a primeira-dama.
 
A gerente do SEBRAE-Patos, Ana Estefânia, destacou a importância da iniciativa para o aquecimento da economia local. “Parabenizamos a iniciativa da Prefeitura de Patos, pois precisamos de ações como essas para que possamos mostrar o potencial que temos, no nosso município, e, consequentemente, dar movimento à economia local”, destacou Anna.
 
O responsável pela Central de Artesanato do município, Edvar Cambirota, considerou um avanço a atenção dada aos artesãos locais. “Hoje pudemos discutir a realização do primeiro evento que põe em destaque o artesanato de Patos, e ainda a criação de uma associação para os artesãos locais, o que considero um grande avanço para nossa cidade”, disse Edvar.
 
Na ocasião, cerca de 38 artesãos realizaram o cadastro para a criação da Associação de Artesãos patoenses. A I Feira de Artesanato de Patos tem previsão para acontecer já no mês outubro, após a Feira de Gastronomia.

Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger