BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Reivindicações dos moradores de Patos são levadas à Câmara Municipal

segunda-feira, 16 de julho de 2018--

/ por Redação
Onze requerimentos deram entrada na Câmara Municipal de Patos na noite desta quinta-feira, dia 12, em sessão ordinária e um projeto de lei do legislativo foi aprovado em segunda votação nesta noite. O PL nº 040/2018, de autoria da vereadora Fátima Bocão (MDB), considera de Patrimônio Cultural imaterial a tradicional Queima de Fogos das Ruas 18 do Forte, Felipe Camarão e Espinharas no âmbito do município.

O presidente da Casa Legislativa, Sales Júnior (PRB), requereu ao prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, que envie a Câmara um projeto de lei atualizando o valor da subvenção mensal da entidade Operação Resgate- Brasil, localizada no Conjunto Nova Conquista, em Patos. O local promove os direitos das crianças e adolescentes, promovendo assistência social, física, moral e espiritual, educação e saúde gratuita.

Requerimentos:
Três requerimentos que deram entrada nesta Casa são do vereador Diogo Medeiros (PSB) que solicitou do Poder Público Municipal a pavimentação asfáltica do trecho que liga a BR-230 ao Bairro dos Estados, que o prefeito execute medidas para reduzir o número de animais abandonados na cidade de Patos e solicitação para a realização de obras de infraestrutura e saneamento básico no Bairro Sete Casas.

Suélio Caetano (PTN) solicitou pavimentação das Ruas Francisco Paulo Licarião, Rua Renan Aires, Rua Luzia Ferreira Leitão, Rua Antônio Torres, Rua Juana Justino e Rua Pedro Davi, localizadas no Bairro Monte Castelo. Segundo o vereador, as famílias sofrem com a falta de pavimentação sobretudo no período de chuvas, uma vez que as ruas ficam intransitáveis. Também foi solicitada a pavimentação das Ruas Geraldo Geraldino (antiga Rua Alemanha), localizada no Jardim Europa.
Toinho Nascimento (PSDB) solicitou o conserto de trecho do calçamento da Rua Luiz José, esquina com a Rua Maria Laura de Medeiros Andrade, no Bairro Jardim Lacerda, rua que acesso ao Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Fátima Bocão (MDB) pediu a limpeza do Canal do Frango em sua totalidade, bem como a reposição de lâmpadas, capinação e podagem das árvores daquele canal, e um voto de pesar pelo falecimento de Francisco Morais da Silva (Chico Morais), residente no Sítio Mucambo, zona rural de Patos. O falecimento ocorreu dia 10 de julho.

Já a vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) solicitou ao presidente da Câmara, Sales júnior, a presença de segurança privada ou da Guarda Municipal (Polícia Municipal) para garantir a segurança dos cidadãos que frequentam as dependências da Casa legislativa e dos vereadores.

O presidente da Casa informou que irá fazer um levantamento dos atendimentos feitos ao Poder Executivo por intermédio do Legislativo, uma vez que a população reivindica melhorias no município através dos vereadores.

Ainda foi pedido a atuação do Código de Ética na Câmara e a convocação da Comissão de Saúde.

“É importante a Câmara está, não só aqui discutindo as reivindicações, as cobranças, mas também, poder acompanhar in loco essas demandas que existem. Postos de saúde, hospital, maternidade, o Frei Damião, UPA, enfim, diversas unidades do município. Aí a Câmara participando mais próximo desses problemas entendemos que fica mais fácil buscarmos resolutividade”, explicou Sales.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger