BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Presos dos regimes semiaberto ou aberto, agora serão monitorados por tornozeleira eletrônica em Patos

quarta-feira, 4 de julho de 2018--

/ por Redação
A cidade de Patos passa a ser pioneira no país com relação ao monitoramento de presos dos regimes semiabertos e abertos por tornozeleira eletrônica. Na manhã desta quarta-feira, 04 de julho, uma solenidade no Fórum Miguel Sátyro, marcou o lançamento desse programa, que é o primeiro no Brasil.

A partir de agora Patos não terá presos nesses regimes. Eles ficarão em casa, mas monitorados 24 horas pelo sistema eletrônico de vigilância de presos, conhecido por Tornozeleira Eletrônica.

Esses presos, no caso do regime semiaberto, precisavam se recolher todas as noites em uma ala específica do Presídio Feminino de Patos. Os do regime aberto compareciam nos finais de semana.

Segundo o Juiz da Vara das Execuções Penais de Patos, Dr. Ramonilson Alves, o sistema é um avanço, pois entre outros pontos positivos, oferece mais segurança aos condenados, além de desafogar os presídios.  

O Projeto Pioneiro vai ajudar também na transferência das mulheres que cumprem penas aqui em Patos. Elas irão para o novo Presídio Feminino da cidade, a ser inaugurado em breve. 



Patosonline

Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger