BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Prefeitura de Patos promove lançamento do projeto Doutores do Amanhã

segunda-feira, 16 de julho de 2018--

/ por Redação
Dando continuidade as ações voltadas a educação do Município, a Prefeitura de Patos realizou por meio da Secretaria de Educação, o lançamento do programa “Doutores do Amanhã”, que consiste em fornecer bolsas de estudos à estudantes de famílias de baixa renda.

O evento foi realizado no Centro de Professores Marlene Cézar Bezerra e contou com a presença do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, da secretária de educação Francineide Souto e de desenvolvimento social, Andressa Lopes, representantes do primeiro e segundo escalões do governo, da imprensa local e da sociedade patoense.

De acordo com o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, o programa representa a oportunidade de gerar uma maior qualificação no Município de Patos, uma vez que irá permitir a estudantes pertencentes a famílias de menor poder aquisitivo, a chance de alcançar um maior desenvolvimento social no processo de formação educacional.

“É um passo muito importante para a sociedade do futuro, pois iremos proporcionar a chance de crianças que nunca conseguiriam chegar a um curso superior, de obter espaço no mercado profissional e de qualificar ainda mais os índices de desenvolvimento humano do nosso Município”, avaliou o prefeito.

O projeto “Doutores do Amanhã” concederá bolsas de estudos integrais e parciais de (50% e 25%), para alunos de todos os níveis, pertencentes a famílias com renda familiar de até um salário mínimo, com boa frequência e rendimento escolar, nas instituições de ensino privado de Patos. “Iremos formar a comissão nos próximos dias e avaliar de forma criteriosa as famílias que serão beneficiadas, para que possamos por em prática o programa”, disse a secretária de educação Francineide Souto.   

O vereador Ferré Maxixe, que representou a Câmara Municipal de Patos, considerou o projeto como um marco importante para a educação de Patos, uma vez que legaliza os critérios de concessão das bolsas de estudo e representa um investimento fundamental na qualificação da sociedade. “Conseguimos dar um passo importante não só para o momento atual, mas estamos fazendo algo legal e que dará uma contribuição a muitas gerações”, finalizou.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger