BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Prédio do antigo Presídio Regional Feminino é demolido em Patos

terça-feira, 17 de julho de 2018--

/ por Redação
Depois de décadas servindo de cárcere para cumprimento de penas judiciais, a história do antigo Presídio de Patos ganha uma nova página. Uma nuvem de poeira aos poucos revelou o espaço vazio deixado pelo prédio, que teve sua estrutura demolida hoje (17). No chão, escombros e restos de um passado de reclusão.

A desativação do presídio se deu depois que a FIP, através de uma parceria público-privada com o Governo da Paraíba, construiu e equipou uma nova Unidade Prisional Feminina, inaugurada na última sexta-feira (13). A transferência das apenadas aconteceu este final de semana, deixando o imóvel livre para ser usado pela Faculdade.

Na manhã de hoje, uma retroescavadeira realizou o trabalho de demolição do presídio. Após a limpeza do terreno, o ambiente será integrado à estrutura da Faculdade permitindo a expansão do Campus. “Nós vamos transformar, inicialmente, em um estacionamento que é o que o mais estamos necessitando para os nossos alunos e aqueles que lá visitam. No futuro a gente planeja construir uma nova unidade de ensino”, antecipou João Leuson Palmeira, diretor da FIP.  

Agora, o local que aprisionou histórias vai ajudar a transformar cidadãos, através da educação. O trabalho de responsabilidade social da FIP e o seu compromisso de formar profissionais para melhorar a sociedade se reforça a cada dia, nestes mais de 50 anos de história e excelência em ensino.

ASCOM-FIP
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger