BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Mais 80 toneladas de lixo são recolhidas diariamente em Patos

terça-feira, 24 de julho de 2018--

/ por Redação
Dentre as competências da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão a coleta de lixo e a varrição das ruas que são feitas de forma diária por equipes de agentes de limpeza da empresa Conserv. São recolhidos resíduos sólidos gerados em residências, indústrias e comércios da cidade. Ao todo quatro caminhões compactadores recolhem uma média de 80 a 85 toneladas de lixo, todos os dias.

De acordo com o gerente administrativo da empresa, Olegário Freires, para que o trabalho possa ser desenvolvido existe um cronograma de execução onde 25 agentes de coleta e 15 de varrição se distribuem em equipes, fazendo varrição e coleta diárias no Centro, e coleta em dias alternados pelos bairros.

“A questão da coleta ela é feita alternada nos bairros, a parte aqui do Centro, por exemplo, é de segunda até o domingo. Bairros como Belo Horizonte e Cruz da Menina são feitas segunda, quarta e sexta, nas outras partes na terça, quinta e sábado, com isso, fazemos a limpeza da cidade inteira. No domingo, nós temos uma equipe pela manhã fazendo varrição das ruas no centro e no entorno do Mercado Municipal e um caminhão recolhendo o lixo que é varrido das ruas,” disse o gerente.

Olegário informa ainda que tem uma equipe específica formada por 12 agentes que fazem a limpeza e lavagem do Mercado Público Central. “Temos varrição também no Mercado, a gente entra lá por volta de 6 horas da manhã e vamos até 8 horas da noite, quando se fecha o local,” comentou.

Para Olegário o trabalho desenvolvido pela Secretaria através da empresa diminui os impactos da poluição das ruas e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. “Isso é importante porque limpeza também é saúde. Então, a gente faz o máximo possível para manter a cidade limpa, pois a cidade estando limpa com certeza diminui muitas situações de risco à saúde,” concluiu o gerente.

A Conserv Construções e Serviços LTDA está localizada, em Patos, à rua Floriano Peixoto, 588; reclamações podem ser feitas, diretamente à empresa, através do número 9 9623 – 3530 ou pela ouvidoria da prefeitura (83) 3421.3449.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger