BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Distrito de Santa Gertrudes recebeu mais uma ação da Prefeitura Municipal de Patos

domingo, 15 de julho de 2018--

/ por Redação
Os moradores do Sítio São Bento, que fica na zona rural de Santa Gertrudes, distrito de Patos, Paraíba, receberam no final da tarde deste sábado (07), o Centro de Convivência e Saúde, PA Rural - Um equipamento, totalmente, reformado e ampliado para melhor assistir aos que ali se dirigirem.


A solenidade contou com a presença do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB); da primeira-dama Mirna Nóia Wanderley; do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley; dos vereadores, Ferré Maxixe (DEM), Diogo Medeiros (PSB) e Edjane Araújo (PRTB); do sub-prefeito de Santa Gertrudes, Zaca; da secretária de saúde, Priscila Ramos; além de vários outros secretários municipais; da viúva do homenageado, Dona Nevita; e moradores da comunidade.


O primeiro a usar da palavra foi o ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, que lembrou da execução daquela obra, construída na administração de seu tio, Dr. Rivaldo Medeiros, em 1988. Dinaldo fez questão de citar as dificuldades quando da construção, onde para não perder o ritmo da obra, tomava café e almoçava na casa do Homenageado, Sr. José Bonifácio, “Seu Boni”.
 
 Os vereadores, presentes à solenidade, fizeram questão de usar da palavra para, também, enaltecer a importância do Centro de Convivência para a comunidade assistida, pela ordem: Ferré Maxixe (DEM), Diogo Medeiros (PSB) e Edjane Araújo (PRTB).

Logo em seguida, a secretária de saúde do município de Patos, Priscila Ramos, reforçou o empenho da saúde em ofertar os serviços de qualidade, também, na zona rural. “Este equipamento vai facilitar muito para executarmos nossos trabalhos, principalmente na atenção básica, pois agora temos um ponto de referência na zona rural de Sta. Gertrudes”, disse a secretária.

O prefeito Dinaldinho Wanderley, em sua fala, lembrou que “o prédio, hora recuperado, ficou esquecido por cerca de 13 anos”. Dinaldinho lembrou, ainda, que sua gestão fez em menos tempo por Sta. Gertrudes, mais que seus antecessores, renovando os projetos que estão na pauta para execução, tais como: esgotamento sanitário, calçamento das vias principais, UBSs, entre outros. Segundo o prefeito, “esta casa recém-inaugurada será um lugar onde irá prevenir muitas doenças e cuidará da saúde dos que residem na comunidade”.

Após as falas cerimonialísticas, as novas instalações receberam as bênçãos do diácono José Tadeu, da paróquia de Nossa Senhora de Fátima; e o descerramento das placas, feito com a ajuda de Dona Nevita, viúva do homenageado.

O Centro de Convivência e Saúde - PA Rural, que recebe o nome de um dos moradores mais queridos do sítio São bento, Sr, José Bonifácio, “Seu Boni”, conta com um posto de saúde, onde serão realizados: consultas médicas; serviços odontológicos e enfermagem; além de uma brinquedoteca, local de convivência, sala de reuniões e copa.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger