BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Caravana da Saúde atrai grande público no Mocambo de Baixo nesta quarta-feira

quarta-feira, 18 de julho de 2018--

/ por Redação
A Caravana da Saúde, uma ação da Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Saúde, levou seus serviços, na manhã desta quarta-feira (18), para a comunidade do Sítio Mocambo, que fica na Zona Leste de Patos.
 
A ação, realizada com apoio da Secretaria de Agricultura e de Desenvolvimento Social, tem como objetivo levar os serviços prestados pela Saúde do município até as comunidades mais afastadas, a fim de ampliar a prestação dos serviços oferecidos pela Secretaria. A secretária Priscila Ramos, lembrou que toda semana uma região é contemplada e já existe um cronograma definido. “Todos da comunidade estão sendo assistidos pelos serviços que a Secretaria de Saúde oferece à população, uma forma de ampliar o nosso atendimento. Nós construímos um cronograma em que toda semana uma comunidade é beneficiada”, disse a secretária.
 
O presidente da associação de moradores do Mocambo, Lúcio Frasão, considerou a iniciativa importante e comemorou a atenção que a gestão tem dado à Zona Rural. “Essa prestação de serviço na Zona Rural é de extrema importância. Temos acompanhado as ações da Caravana da Saúde por toda Patos e hoje a nossa comunidade foi contemplada. A maior dificuldade do homem do campo é justamente se atentar a cuidar da saúde e a gente vê hoje esse desenvolvimento acontecer”, disse Lúcio.
 
 O prefeito Dinaldinho Wanderley destacou a importância da gestão em avançar no sentido de melhor atender à população da Zona Rural na área da saúde. “A ideia é que a gente possa atender o máximo de pessoas possível e fazer o trabalho de prevenção de doenças, orientações para manter uma vida saudável, fazer o atendimento médico, de enfermagem, odontológico, laboratorial, dentre tantas ações que proporcionamos. A saúde é uma das nossas prioridades, já avançou muito até aqui, e muito mais está por vir”, destacou Dinaldinho.
 
Dentre os serviços prestados à população, foram oferecidos a emissão e atualização do Cartão SUS, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, atendimento odontológico, consulta médica, distribuição de preservativos, imunização, dentre outras ações. A população ainda pôde receber orientações sobre DST/AIDS, sobre medidas preventivas e eliminação do mosquito da dengue, e, ainda, a distribuição do hipoclorito.
 
A próxima região contemplada será o Bairro dos Estados, localizado  na Zona Leste de Patos.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger