BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

3º Capacita SAMU foi realizado na tarde desta segunda-feira, (23)

terça-feira, 24 de julho de 2018--

/ por Redação
Visando capacitar as equipes de profissionais para o atendimento humanizado de urgência e emergência, foi realizado na tarde desta segunda-feira (23), no auditório do SAMU, no bairro de São Sebastião, o 3º Capacita SAMU, que contou com a participação de diversos profissionais da área de saúde da cidade de Patos, Paraíba.

A solenidade foi prestigiada pelo Prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB); pela primeira dama do município, Mirna Nóia Wanderley; pela secretária de saúde, Priscila Ramos; pelos vereadores, Ferré Maxixe (DEM) e Espedito Mendes “Dito” (PTN); além de secretários municipais, auxiliares do governo e profissionais do SAMU.

Na abertura, a secretária Priscila Ramos falou da importância da capacitação e humanização dos profissionais no sentido de melhorar cada vez mais os atendimentos aos usuários do SUS. “Essa capacitação, com certeza, representa um ganho significativo para os funcionários que lidam com a urgência e emergência do SAMU, mas principalmente para os cidadãos patoenses, pois vai melhorar a qualidade do atendimento às pessoas; e isso é gratificante para nossa administração”, comemorou Priscila.

A base do SAMU-Patos passou, recentemente, por uma reforma em toda estrutura física da sede, tais como: pintura interna e externa; recuperação da parte elétrica e hidráulica; reparos técnicos em equipamentos; implantação do sistema na Central de Regulação; e teve ainda a aquisição de uma Ambulância de Suporte Básico.

O prefeito Dinaldinho foi categórico ao afirmar que muita coisa já mudou, não só no SAMU, mas na saúde de Patos como um todo e que agora os serviços precisam ser humanizados. “Vivemos um momento de transformação da saúde: já reformamos as UBS’s e o SAMU-Patos; equipamos e treinamos os funcionários; valorizamos os agentes comunitários de saúde; O PMAq está sendo pago dentro do período certo; agora, espero que os servidores possam aproveitar esse espaço, dado pela prefeitura, para que a gente possa humanizar definitivamente a saúde da cidade de Patos”, disse o prefeito.

Segundo dados repassados pala direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-192, o SAMU Patos atendeu, no mês passado: 877 casos clínicos, 77 atendimentos por traumas e 07 transferências inter-hospitalares, numa prova da capacitada e importância do órgão para a cidade de Patos e região.

O coordenador do SAMU-Patos, Larrimer Morais, acredita que esses números traduzem o esforço diuturno desses profissionais em salvar vidas; e entende que a capacitação e humanização irá melhorar o atendimento aos usuários dos serviços de saúde, respaldando ainda mais esse trabalho. “Pensando em otimizar a qualidade da prestação dos serviços aos usuários, nós resolvemos fazer o terceiro capacita SAMU; acreditamos que com a nossa insistência conseguiremos melhorar cada vez mais a assistência prestada aos nossos usuários”, disse Larrimer.

A programação do 3 Capacita-SAMU, foi encerrada com as palestras: “Humanização nos Serviços de Saúde”, proferida pela coordenadora do PA Maria Marques, Keyla Brandão; e “Direitos e Deveres Legais dos Servidores”, com a advogada e diretora do CEREST, Yara Dayane.
 
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger