BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Procon alerta pontos de revenda de combustíveis e gás de cozinha, que estiverem praticando preços abusivos, que serão autuados

sábado, 2 de junho de 2018--

/ por Redação
Os postos de combustíveis e pontos de revenda do botijão do GLP (gás de cozinha), que forem pegos praticando preços abusivos, serão autuados e multados e os responsáveis poderão ser presos em flagrante. Os fiscais da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor do município de Patos, (PROCON-Patos) estão conferindo as denúncias que estão chegando e as equipes de fiscalização intensificaram suas visitas.

O secretário Bruno Maia alerta que qualquer comerciante, de qualquer tipo de segmento, que praticar preço abusivo será punido com o rigor da lei. “Aqueles empresários, inclusive os particulares, que tentarem se aproveitar da situação para auferir ganhos excessivos em cima do preço do combustível, ou do preço do gás de cozinha, serão responsabilizados na forma da lei”, disse.

Bruno Maia ainda reforçou a importância da contribuição da população na hora da denúncia. “Pedimos à população que continue denunciando, sempre que se depararem com práticas de extorsão”. Ele lembrou, ainda, que houve o desconto de R$ 0,46 (quarenta e seis centavos), no preço do litro do óleo diesel, dado pelo Governo Federal, após acordo para o fim da greve dos caminhoneiros, e que começa a valer já a partir desta sexta-feira, (1º), em todo o país.

Em relação ao preço médio do gás de cozinha, com a normalização dos estoques, que começou na manhã desta quinta-feira na Paraíba, (31), a orientação do Procon é que a população não pague mais do que R$ 70 pelo botijão.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger