BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Prefeitura convoca Conselhos Tutelares para reunião na próxima terça-feira (03)

sexta-feira, 29 de junho de 2018--

/ por Redação
A Prefeitura de Patos encaminhou, na manhã desta quinta-feira (28), dois ofícios para os conselhos tutelares sul e norte, nos quais agenda uma reunião entre o prefeito Dinaldinho Wanderley e os membros dos dois Conselhos Tutelares do Município de Patos, Paraíba.
 
A reunião, que visa tratar de assuntos referentes às melhorias do funcionamento desses órgãos, foi sugerida para o próximo dia 3 de Julho, às 10h, no escritório executivo, localizado à Rua Peregrino Filho, no Bairro da Brasília.
 
Segundo o prefeito Dinaldinho Wanderley, a ideia é manter o contato permanente com as instituições públicas e da sociedade civil organizada. “É uma das principais prerrogativas da atual gestão que busca, através do diálogo, proporcionar apoio e as melhores condições possíveis a respeito das problemáticas ligadas a estrutura dos dois Conselhos”, disse Dinaldinho.
 
O Conselho Tutelar é um órgão vinculado às prefeituras, que possui diversas funções e busca, principalmente, atuar na proteção das crianças e adolescentes. Porém, não é um órgão assistencial ou de segurança pública, ele é responsável por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes.
 
O município de Patos conta com dois conselhos tutelares, divididos em duas zonas de atuação: O Conselho Tutelar Norte, que funciona à Rua Pedro Firmino, nº 323, Centro; e o Conselho Tutelar Sul, que fica localizada à Rua Pedro Caetano, no Centro da cidade.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger