BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA CONTRA O VIRUS INFLUENZA

sábado, 12 de maio de 2018--

/ por Redação

A secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (12), o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.  Idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis devem procurar o posto de saúde de referência mais próximo de sua casa à partir das 8h.

Segundo a secretária Priscila Gomes, que é enfermeira e fez questão de ser voluntária no atendimento dos postos, outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também deverão ser imunizados.


“A vacinação contra gripe pode proteger a população contra as formas mais graves da infecção provocadas pelo vírus Influenza, o que é facilmente transmitido por meio de secreções das vias respiratórias e por meio do contato com objetos contaminados”, destacou Priscila.

Em Patos, a Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 23 de abril, com um cronograma dividido por grupos prioritários, com objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças. As doses protegem contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B).

“A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados”, alertou a secretária.


Para ser vacinado, o usuário deve compor um dos grupos prioritários para vacinação e comprovar estar inserido no grupo no momento da imunização. Ao longo da campanha serão disponibilizadas mais de 21.610 doses da vacina.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger