BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

PSF noturno é bem aceito pela população que lota UBS’s em busca de atendimento

terça-feira, 29 de maio de 2018--

/ por Redação
A prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Saúde, passou a ofertar à população, atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde, desde esta segunda-feira (28), com o atendimento sendo prestado na Unidade Básica da Família (UBS), Pedro Leandro no Bairro do Jatobá, onde foram realizadas 38 consultas médicas, 26 procedimentos de enfermagem e 8 atendimentos odontológicos

“A atenção básica está com as suas unidades de saúde abertas no período noturno, onde as equipes de estratégia de saúde da família estão prontas para realizar os atendimentos com os trabalhadores do nosso município que muitas vezes não em tempo de fazer isso durante o dia. Começamos, ontem, na UBS Pedro Leandro, onde foram realizadas várias consultas médicas, além de procedimentos de enfermagem e atendimentos odontológicos, demonstrando que, realmente, estávamos certos em adotar essa estratégia para melhorar a saúde em nossa cidade”, comemorou a secretária de saúde, Priscila Gomes.
 
O aumento da procura por atendimentos noturnos, no PA Maria Marques e Unidade de Pronto Atendimento – UPA, fez com que a secretaria de saúde resolvesse direcionar os casos menos graves para as UBS’s, cumprindo o protocolo exigido pelo Ministério da Saúde que é o de priorizar os atendimentos de urgência e emergência, nestes dois locais.

“Esse disciplinamento está dando mais celeridade aos atendimentos da atenção básica e desafogando a atenção especializada. Além disso, a população que trabalha, durante o dia, não ficará desassistida devido à falta de tempo, pois esse cronograma foi elaborado, justamente, para o atendimento durante à noite, em determinados postos de saúde”, adiantou a secretária Priscila.

Nesta terça-feira (29), a unidade básica que estará atendendo será a UBS Valter Ayres no Conjunto Noé Trajano; e no dia 30, as UBSs Bivar Olinto no Bairro do Morro e Enaldo Torres no Bairro das Placas.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger