BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Ações de combate a Dengue, Zika e Chikungunya são intensificadas em Patos

domingo, 20 de maio de 2018--

/ por Redação
Com o objetivo de coibir o surgimento de doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando as ações de combate à Dengue, Zika e chikungunya em vários bairros da cidade.

Os trabalhos tiveram início, na última sexta-feira, 18/5, quando foi realizada a borrifação em áreas como: Belo Horizonte, Novo Horizonte, Jardim Queiroz e Jardim Lacerda e conjunto Manoel Nascimento, incluindo uma ação específica nas proximidades do prédio da antiga fábrica da Souza Cruz.

Para Elisângela Queiroz, coordenadora de vigilância ambiental, as chuvas intercaladas que vem ocorrendo em Patos, tornam o ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor das doenças; e é necessário o município manter o controle e acompanhamento dos possíveis casos. 
“Estamos recebendo algumas demandas, por parte da população, referentes ao Belo Horizonte e bairros adjacentes; por isso, pedimos a população que em qualquer caso suspeito de Dengue, zika ou Chikungunya, faça a notificação nos postos de saúde, para que haja um maior controle”, orientou.

MUTIRÃO DE CIDADANIA CONTRA A DENGUE

Nesta segunda-feira, 21, a partir das 8h, o trabalhos prosseguem na área do Belo Horizonte, quando será montada uma tenda de serviços, na praça da igreja de Nossa Senhora de Fátima, visando repassar orientações à população dos bairros da zona norte de Patos ou a qualquer cidadão como um todo.

Segundo Elisângela, os casos suspeitos da área do Belo Horizonte, ainda, não foram confirmados; e, por isso, a secretaria continuará buscando informações no sentido de descobrir onde estão os possíveis focos do mosquito e a comprovação dos casos pelas equipes de saúde, para que eles possam agir diretamente no problema.

“Vamos passar a manhã inteira na nossa tenda de serviços, onde os agentes de endemias estarão levando informações ou notificando focos nas residências para que possamos avançar no trabalho de notificação dos casos existentes”, finalizou.

 
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger