BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

STTRANS segue executando ações de sinalização viária e empreendendo campanhas educativas no trânsito

sexta-feira, 6 de abril de 2018--

/ por Redação
A equipe de sinalização e o departamento de Educação de Trânsito da STTRANS-Superintendente de Trânsito e Transporte Público, está trabalhando de forma integrada na implantação de faixas de pedestres e sinalização vertical, dando continuidade as ações de sinalização viária na cidade de Patos; assim como na realização de campanhas educativas, a exemplo da conscientização do uso correto do capacete.

Segundo o superintendente da STTRANS, Cassius Bezerra, esta semana, foram implantadas mais quatro faixas de pedestres; além de outras revitalizações e sinalização horizontal e vertical, nos bairros do Santos Antônio, Belo horizonte, Monte Castelo e Jatobá.

“Intensificamos as revitalizações e implantação nas sinalizações horizontal, vertical e faixas de pedestres, bem como os departamentos de sinalização e educação estão desenvolvendo as ações juntos, porque enquanto implantamos uma faixa a educação vai orientando a população e os condutores, para que possamos diminuir os acidentes em nossa cidade, disse o Superintendente Cassius Bezerra. 
O departamento de Educação de Trânsito, de forma integrada com a equipe de Sinalização, implantou faixas de pedestre na Escola Rosa Mística e nas proximidades do Supermercado Hiper-Queiroz, conscientizando a população quanto a travessia com segurança.

Segundo o gerente de trânsito da STTRANS, Rummenigge Alves, essas ações servem para conscientizar o condutor e, também, orientar o pedestre, sobre a forma correta de se atravessar a via pública. “É nosso dever conscientizar o condutor para o fato de que o pedestre é o usuário frágil da via, para tanto merece um cuidado maior”, falou o gerente.

Quanto as campanhas educativas, o departamento de Educação no Trânsito da STTRANS trabalha, este mês, o tema da “Conscientização do uso coreto do capacete”, orientando a população quanto ao uso correto do equipamento e a forma mais segura de atravessar a faixa.

 A agente de trânsito, Edilma Mamede, que faz parte do Departamento de Educação da STTRANS, disse que o objetivo principal da campanha é defender um trânsito seguro para condutores e pedestres.

“As pessoas pensam que o uso do capacete é para dar satisfação aos fiscalizadores, mas o maior objetivo é um trânsito seguro. Para tanto, estamos orientando à população quanto a importância de uma travessia segura, até por que o usuário da faixa de pedestre, ele tem que ter consciência do seu direito e dever e nós estaremos orientando essas pessoas a forma correta de atravessar sobre a faixa, finalizou Edilma Mamede.

Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger