BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Secretaria de Saúde, FIP e 6ª Regional de Saúde realizam 2ª Ação Contra o Câncer de Pele e Hanseníase em Patos

domingo, 22 de abril de 2018--

/ por Medeiros
A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, em parceria com a Liga de Dermatologia das Faculdades Integradas de Patos e a Sexta Gerência Regional de Saúde, realizou, neste sábado, dia 21 de abril, das 6h às 13h, uma ação social de dermatologia e Hanseníase, no Centro de Especialidades Frei Damião.

Segundo a gerente da Atenção Especializada do município, Aline Carvalho, muitas pessoas aproveitaram a oportunidade proporcionada pela Prefeitura. Ela fez uma avaliação positiva e destacou a importância das parcerias para a realização do evento.

"A avaliação muito positiva, pois alcançamos o nosso objetivo que era diminuir a demanda reprimida que existe na regulação do nosso município. Fizemos mais de 200 consultas. Muito importante a parceria com o Estado e com a FIP. Foi muito bom, esperamos firmar novas parcerias, até mesmo com outras especialidades, porque toda parceria que beneficiar o coletivo sempre será bem-vinda para a gestão", afirmou.

O câncer de pele e a hanseníase são duas doenças muito comuns entre a população brasileira. Elas têm preocupado especialistas e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ao longo dos anos que vêm ganhando atenção especial desses profissionais. O câncer de pele aparece na forma de pintas e manchas que mudam de cor, textura ou tamanho.

Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger