BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Receita Federal promove palestra gratuita sobre o Projeto Destinação na noite desta quinta-feira na ACIAP

quarta-feira, 18 de abril de 2018--

/ por Redação
A  Delegacia  da Receita Federal em Campina Grande realiza a partir das 19h desta quinta-feira (19) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP uma palestra sobre o Projeto Destinação.

Trata-se de um programa cujo objetivo é destinar parte do imposto de renda devido aos fundos de apoio ao estatuto da criança e do adolescente.

O evento é inteiramente gratuito e aberto ao público e será ministrado pelo auditor fiscal Gilberto Rios, delegado da Receita Federal do Brasil em Campina Grande, com formação em Administração e Direito.

A representante do Programa Nacional de Educação Fiscal em Patos, Liana Trindade, explicou que o Projeto Destinação possibilita ao contribuinte optar na hora de fazer  a declaração do imposto de renda a destinar um percentual devido para os Fundos de apoio dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esses recursos serão repassados para  instituição cadastradas junto ao Fundos que podem ser municipais, estaduais ou nacional.

“É importante a participação de todos porque trata-se de um ato de cidadania que possibilita a mudança da realidade social,  principalmente num estado carente como o nosso que ainda registra  crianças vivendo em situação de risco”, opinou.

Ela informou ainda que os recursos beneficiam não só na questão da assistência social mas também na formação cultural, no lazer e futuramente no cumprimento ao estatuto do idoso. O contribuinte deve escolher na hora da declaração a qual dos fundos,  se municipal, estadual ou nacional, o repasse será feito.

“Todas essas informações serão repassadas durante a palestra, por isso a importância da participação de todos”, reforçou.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger