BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Prefeito Dinaldinho liga para o Bispo Dom Eraldo e o convida para participar da reunião com o SIMFEMP

segunda-feira, 30 de abril de 2018--

/ por Redação
O bispo da diocese de Patos, dom Eraldo da Silva irá participar, como convidado, de uma reunião que a prefeitura de Patos terá com a comissão de greve do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região - SIMFEMP,  na próxima quarta-feira (02), às 17h, no gabinete executivo municipal.

O convite à autoridade religiosa, foi feito pelo próprio prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley, por entender que dom Eraldo é uma rica fonte conciliadora; e que, de posse das informações corretas, vai ajudar nas negociações.

"Eu falei com dom Eraldo, há pouco e fiz o convite a ele, por telefone; ele disse que está de viagem para o Juazeiro, mas que retornará, amanhã, e participará da reunião com o SINFEMP, na quarta-feira à tarde", contou Dinaldinho.

Nesta segunda feira (30), foi realizado um encontro entre a o sindicato e representantes do prefeito, na sede do executivo, para se tirar a pauta da audiência da próxima quarta-feira (02).

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura de Patos, Múcio Sátiro Filho, o encontro foi bastante positivo uma vez que mostra o objetivo das partes em querer avançar nas negociações para se chegar ao fim da greve. “Estamos avançando no diálogo e abrindo o canal de negociação, como sempre fizemos com todas as categorias buscando, com isso, resultados positivos para as duas partes,” explicou.

Ainda, segundo Múcio Filho, o objetivo do governo é manter o diálogo entre a gestão e a os servidores públicos no sentido de conceder dentro da Lei, as principais reivindicações dos trabalhadores.

“Não estamos longe de um consenso, uma vez que já estamos cumprindo boa parte das reivindicações apresentadas pelo nosso funcionalismo”, observou o chefe de gabinete.

Através de uma carta encaminhada ao gabinete Municipal, dom Eraldo Bispo da Silva, disse que mesmo fisicamente ausente da diocese tem acompanhado o problema da greve; e que, apesar de bastante delicado, tem certeza de que o tema será solucionado com o diálogo entre município e funcionários.

"Com o desejo de uma solução benéfica à todos, despeço-me reafirmando a minha sincera estima e invoco a benção de Deus e a proteção de Nossa Senhora Da Guia", finalizou, assim, a nota, o bispo de Patos.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger