BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

É sucesso o 5º circuito Duck’s Bike de ciclismo em Patos

domingo, 29 de abril de 2018--

/ por Redação
Mais de 120 atletas participaram na manhã deste domingo (29), da 5ª edição do circuito Duck’s Bike de Ciclismo em Patos no Sertão do Estado.

A competição vale como terceira etapa do campeonato paraibano de ciclismo, e, é válida pelo Ranking Nacional classe “3” do Brasil.

O evento reuniu competidores de diversos estados brasileiros, a exemplo da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Amapá.

A prefeitura de Patos deu o apoio logístico a competição através da Secretaria de Esportes e Turismo; o SAMU que disponibilizou uma viatura com profissionais durante todo evento; além da STTRANS que montou uma ação monitorando o trânsito das 06hs até as 14hs.

De acordo com o Superintendente Cassius Bezerra a STTRANS atuou com 20 agentes de Trânsito, quatro viaturas e três motocicletas. fazendo as interdições com cones e cavaletes, para garantir a segurança viária dos competidores e da população patoense.

“Passamos a semana comunicando através de sites, rede sociais e emissoras de rádios com seria as interdições das ruas. Este é um evento que está no calendário nacional e já tem data marcada com antecedência. Ele sempre acontece no último domingo do mês de abril”, falou o Superintendente Cassius Bezerra.

A largada foi na rua Epitácio Pessoa, e o circuito passou pelas principais ruas do centro da cidade de Patos.

O percurso foi de 3km, cada categoria teve um número especifico de voltas, e cada prova durou cerca de uma hora e meia.

Participaram das provas atletas profissionais e amadores em doze categorias, destacando-se duas categorias a Elite e Master.

Para a organização do evento o circuito foi um sucesso.

“Sucesso total e absoluto, a população participando diretamente do evento. Uma competição que era realizada na capital e nós conseguimos trazer para o Sertão. Não foi fácil, mas estou muito satisfeito com o resultado”, falou Alex Queiroga, coordenador do evento.

No final foram entregues aos campeões uma quantia de R$ 10.000,00 (Dez Mil reais), em premiação aos participantes.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger