BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Aeroporto Firmino Ayres recebe nova inspeção para viabilidade de voos comerciais em Patos

terça-feira, 27 de março de 2018--

/ por Redação
O representante da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eduardo Bernardo, esteve na cidade de Patos para realizar uma inspeção no Aeroporto Firmino Ayres.

Segundo o secretário, o projeto para a cidade já se encontra bem avançado e essa nova vistoria foi para observar a situação do aeroporto, após a avaliação, será elaborado um cheque liste que devem se feitas para que o mesmo passe a realizar operações comerciais. Feito isso, o projeto será concluído e o próximo passo é a captação de recursos para que obras tenham início.

Eduardo lembrou que a ideia inicial era fazer uma parceria entre governo federal e governo do estado, e talvez contar com uma contribuição da prefeitura. O governo federal entraria com as obras de recuperação da pista de pouso, parte de sinalização e alguns auxílios da navegação aérea, além da parte da cerca. O estado deve assumir a terraplanagem, drenagem e a reforma e ampliação do terminal.

Ele explicou que as operações comerciais têm início com aeronaves de pequeno porte para cerca de 70 pessoas, e só depois que começam a trabalhar com aeronaves maiores conforme o crescimento da demanda.


De Olho No Sertão
com informações do Portal 
Patosonline

Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger