BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Prefeitura de Patos promoverá cursos profissionalizantes ministrados pelo SENAI

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018--

/ por Redação
A Prefeitura de Patos promoverá, através de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, vários cursos profissionalizantes, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico, estimular o empreendedorismo e criar novas fontes de renda para as famílias patoenses.

As aulas começam no dia 5 de março, nos turnos manhã e tarde, com 16 alunos por turma. Serão 128 vagas, distribuídas entre os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Padeiro e Costureira.   Os candidatos serão selecionados através dos serviços de proteção básica, que vão contemplar os usuários dos CRAS, CREAS, Centro POP, PETI e Casa de Acolhimento.

A secretária de Desenvolvimento Social, Andressa Lopes, disse que esta é uma das melhores formas da Prefeitura contribuir com a população, através de ações que promovam o desenvolvimento social e econômico das famílias. A secretária aproveitou a oportunidade para justificar o critério de seleção dos participantes dos cursos.

“A seleção das pessoas que vai participar dos cursos será feita com os usuários dos serviços que são oferecidos pela nossa rede de Proteção Social Básica, porque é lá que as pessoas em situação de vulnerabilidade social são assistidas e assim nós temos conhecemos a realidade das famílias e podemos identificar quem realmente precisa se capacitar para melhorar a sua renda e sua situação social e econômica”, explicou Andressa.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger