BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

População aprova atendimento da UPA que registra 12 mil procedimentos só em janeiro

sábado, 3 de fevereiro de 2018--

/ por Redação
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Dr. Otávio Pires de Lacerda tem beneficiado, cada vez mais, a população de Patos e região com a prestação de serviços de urgência e emergência. O número muito elevado de atendimentos médicos vem desafogando às unidades de saúde da região e melhorando a qualidade de vida dos patoenses.

A UPA funciona 24 horas, e tem registrado cerca de 140 atendimentos por dia. Além do atendimento clínico, várias especialidades contribuem para o bom acolhimento do paciente. A equipe de multiprofissionais é formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, nutricionista, biomédico e farmacêutico, conforme explica a diretora, Pricila Ramos Gomes. “O corpo de profissionais da área de medicina passa por capacitações periódicas, inclusive com treinamentos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tornando-se, assim, um centro de atendimento de urgência e emergência de referência”, disse a diretora da UPA.

Pricila Gomes chama a atenção da população para os casos que são de competência da Unidade de Pronto Atendimento, compreendidos como de média complexidade, a exemplo: de pressão muito alta, fraturas externas, febre alta repentina, sintomas de infarto ou derrame ou em outros casos de urgência e emergência. “Na UPA, nós realizamos um atendimento emergencial, que é quando estabilizamos o paciente para tentar sanar aquele problema mais urgente; diferente da atenção básica, já que nas UBS’s acontecem o acompanhamento do quadro clinico do paciente”, explicou Pricila Ramos.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda está localizada na Rua do Prado S/N Bairro da Maternidade, em Patos, saída para Piancó.

SEGUE, ABAIXO, A CLASSIFICAÇÃO DE RISCO QUE A UPA ATENDE SEGUINDO O PROTOCOLO DE MANCHESTER, PROTOCOLO MUNDIAL, E O SEU TEMPO DE ESPERA:

Área Vermelha: Necessitam de atendimento imediato – Atendimento imediato;

Área Laranja: Necessitam de atendimento praticamente imediato – 10 minutos;

Área Amarela: Necessitam de atendimento rápido, mas podem aguardar – 50 minutos;

Área Verde: Podem aguardar atendimento ou serem encaminhados para outros serviços de saúde – 120 minutos;

Área Azul: Podem aguardar atendimento ou serem encaminhados para outros serviços de saúde. – 240 Minutos.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger