BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

PC investiga se motorista do ônibus da Guanabara invadiu a contramão e causou acidente

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018--

/ por Medeiros

A Polícia Civil está investigando as causas do acidente que matou 8 pessoas e feriu outras 34 na BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A colisão envolveu um ônibus e duas carretas. 

Segundo o delegado Antônio Humberto Soares, pelo que foi levantado até o momento, a principal suspeita é que o motorista do ônibus, Édson Lopes Lima, de 47 anos, uma das vítimas fatais, foi quem provocou a batida. 

Ao Diário do Sertão, a Expresso Guanabara, responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido e disse ter aberto investigação interna para descobrir as causas do acidente. A empresa afirmou que o motorista era experiente e tinha tirado 20 horas de descanso antes da viagem. 

Um laudo apontando as circunstâncias do acidente será confeccionado pela Polícia Técnico Científica. O documento deve ficar pronto em uma semana. 

Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que o ônibus é novo e “está em conformidade quanto aos requisitos legais”. Além disso, a Expresso Guanabara tem autorização da agência para operar na linha. 


Diário do Sertão 
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger