BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

A cidade de Patos, amanheceu de luto em virtude da morte do radialista Orlando Xavier

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018--

/ por Redação
Morreu na noite desta quarta-feira, (21/02), no Hospital Regional de Patos, o radialista e ex-vereador patoense Orlando de Sousa Xavier.

Nascido em 27 de setembro de 1944. Com 73 anos, Orlando dedicou 54 anos de sua vida a radiofonia paraibana. Trabalhou na rádio Caturité, Borborema, Difusora de Cajazeiras, e em Patos, trabalhou por muitos anos na rádio Espinharas e no Sistema Itatiunga de Comunicação.

Conhecido como o Baixinho da Bronca livre, apelido carinhos que o radialista conquistou devido há um programa que apresentava na rádio Espinharas, na rádio Itatiunga, Orlando apresentou o programa “Bom dia Trabalhador” que ia ao ar das 5 às 6 da manhã. Hoje comandado pelo radialista Vilmar Severo. Outro programa de muita audiência era o programa "Meu Nome é Saudade", veiculado aos domingos, a partir das 5 horas da manhã.


Conhecido por ajudar muita gente, Orlando realizou muitas campanhas através do rádio e conseguiu muitas cadeiras de rodas, cestas básicas e conseguiu resolver muitos problemas da população patoense.

Entrou para a vida pública e foi eleito vereador por dois mandatos, foi o vereador mais votado na história de Patos por duas vezes, atingindo a marca de mais de dois mil votos. Aos 73 anos, Orlando nos deixa, após complicações de saúde, que evoluíram para uma parada cardíaca que culminou na sua morte.
 
O corpo de Orlando está sendo velado no cemitério parque Memorial Jardim da Paz e seu sepultamento será às 17hrs desta quinta-feira.


O Prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, decretou luto oficial por (03), três dias.





De Olho No Sertão
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger