BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Escola irmã Benigna recebe a campanha educativa “Volta as Aulas”, da STTRANS

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018--

/ por Redação
A Campanha “Volta as Aulas”, que está sendo realizada pelo departamento de Educação de Trânsito da STTRANS, teve início na última sexta-feira (16), no colégio Geo Patos, com o objetivo de conscientizar os pais dos alunos, através de orientações e panfletos explicativos, com relação a utilização do celular durante a condução do veículo.

A campanha, que já percorreu além do Geo, as escolas Cristo Rei e Rio Branco, nesta quarta-feira (21), chegou à Irmã Benigna, onde o departamento de educação no trânsito, além dos panfletos, implantou o projeto “Travessia Segura”, que visa dotar todo entorno da escola, com: sinalizações horizontais, verticais, faixa de pedestre e rampa para cadeirantes;

Em seguida, os agentes orientaram os alunos sobre como utilizar a faixa de pedestre, como afirma a agente de trânsito, Arlete Melquiades, que faz arte do departamento de educação de trânsito da STTRANS. “É um trabalho muito importante, onde orientamos as crianças a utilizar a faixa de pedestre e no caso da escola Irmã Benigna, que se trata de crianças especiais, o trabalho é ainda mais gratificante”, falou Arlete Melquíades.

A Assistente Social da Escola Irmã Benigna, Maria do Socorro, achou o trabalho educativo de extrema importância, tendo em vista a escola ser um centro de atendimento a crianças especiais. “Foi muito importante não só a sinalização que foi introduzida no entorno da escola, mas principalmente a orientação aos alunos ensinando como utiliza a faixa. Nós só trabalhamos com crianças especiais, alunos cadeirantes e a escola não tinha rampa, antes era uma dificuldade de sair com esses alunos e com esse projeto, além da faixa, ganhamos também a rampa e os alunos ficaram muito feliz em participar da atividade”, finalizou a Assistente Social.

O Coordenador de Educação de Trânsito da STTRANS, Valmir Benicio, recém nomeado, disse que está chegando para dar continuidade as campanhas educativas.

 “Encontrei um departamento com uma equipe muito boa, e vamos dar continuidade as campanhas educativas, já falei com o Superintendente Cassius Bezerra, onde iremos nos reunir com a equipe para planejarmos a campanha do mês de março, onde iremos homenagear as mulheres. Essa é a nossa intenção, chegar para somar e melhorar o trânsito de nossa cidade”, falou Valmir Benicio, novo Coordenador de Educação de Trânsito da STTRANS.

A campanha “Volta as Aulas”, se estenderá até o próximo dia 28 de fevereiro.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger