BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Terminam nesta sexta inscrições para 15 mil vagas do Sisu na PB

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018--

/ por Redação
As inscrições para o Sisu, que oferece vagas para instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, terminam nesta sexta-feira (26). Na Paraíba, quase 15 mil vagas foram disponibilizadas em universidades públicas. Para participar, o interessado deve ter participado do Enem 2017 e precisa acessar o site do Sisu. Para isso, ele deve informar o número de inscrições no Enem e a senha atual. Clique aqui e acesse o site do Sisu.
 
A instituição com maior número de oportunidades é a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 7.835 vagas, distribuídas em 123 cursos. A UFPB tem campi em João Pessoa, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto, Areia e Bananeiras. Os cursos ofertados são de bacharelado, licenciatura ou tecnológicos.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é a segunda com mais vagas. Serão selecionados 3.150 novos estudantes, distribuídos em cursos em Campina Grande, Pombal, Patos, Cajazeiras, Sousa, Cuité e Sumé. Já a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou que terá 2.717 vagas disponíveis para concorrência no Sisu. Estudantes que preferirem ingressar no IFPB disputarão 1.260 vagas.

A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que o resultado da chamada regular seja divulgado no dia 29 deste mês e as matrículas vão de 30 deste mês até 7 de fevereiro.

Ainda no dia 29 é aberto o prazo para participação na lista de espera, que recebe inscrições até 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos aprovados na lista de espera começa a partir do dia 9 de fevereiro.


Fonte: Portal Correio
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger