BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Prefeito se reúne com agentes de trânsito e sela pacto para a melhoria da mobilidade urbana e segurança viária

terça-feira, 19 de dezembro de 2017--

/ por Redação
Na tarde desta segunda-feira (18/12), o prefeito Dinaldinho Wanderley, recebeu uma comissão formada por representantes dos agentes de trânsito da cidade de Patos para discutir assuntos relacionados à classe. Estiveram presentes, ainda, o superintendente de trânsito, Aldo Xavier; o gerente de trânsito, Antônio Coelho; e o agente João Paulo, representando a categoria.

Na reunião, que durou cerca de 4h, foram discutidas melhorias na infraestrutura da STTRANS; além de compra de equipamentos de trabalho; aquisição de rádios transmissores digitais; compra de aparelhos celulares para uso funcional; instalação de talonários eletrônicos; providências que serão tomadas para a sinalização das motos e realização de cursos periodicamente, entre outros assuntos.

O superintendente da Sttrans, Aldo Xavier disse que o prefeito se comprometeu em resolver, de imediato, às questões estruturais e físicas do órgão, além de permanecer as gratificações e funções daqueles agentes que as desempenham, a exemplo de motoristas, motociclistas e supervisores.

“Além disso, foi lançado um desafio de implantar índices de qualidade para a categoria, regulamentado por decreto, com o cumprimento de metas, fazendo com que os agentes desenvolvam trabalhos mais ostensivos nas vias, para garantir mobilidade urbana e segurança viária, através da fiscalização do transporte público a fim de combater a clandestinidade e irregularidades como alvarás vencidos.  Participem e organizem campanhas educativas e cumpra as instruções de serviços e fiscalize também bares, obras e calçadas obstruídas”, contou Aldo.

O prefeito Dinaldinho Wanderley elogiou o trabalho dos agentes de trânsito e falou que eles podem ficar tranquilos, pois não haverão mais cortes de gratificações e que isso aconteceu para que a prefeitura possa se adequar ainda mais a lei de responsabilidade fiscal e que todos os pedidos apresentados por eles serão atendidos a curto, médio e longo prazos.

“Nós estamos tomando medidas de contenção de gastos para que o governo não entre em crise, assim como está acontecendo com muitos municípios em nível nacional. Estamos abrindo um diálogo permanente com a categoria e digo que essas gratificações retornarão assim que atingirmos o nosso objetivo de enxugamento da folha, mediante comprometimento dos agentes com a mobilidade urbana; e claro, quando os repasses federais e municipais voltarem aos patamares normais”, disse o prefeito.

Para o agente de trânsito João Paulo, que esteve representando a categoria, a reunião foi muito proveitosa. Ele enfatizou que o trabalho dos agentes de trânsito não vai parar e acredita que a partir de agora dias melhores virão.

“Até hoje nós não paramos os trabalhos, agora mesmo a equipe do dia estava trabalhando. O pessoal que veio para a reunião era os agentes que estavam de folga, porque foi acertado com o prefeito que daríamos esse prazo até hoje para que ele nos atendesse e o trabalho continua e a população continuará sendo servida por nós, saímos satisfeitos”, finalizou João Paulo.

 (TL)
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger