BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Urgente: Bebê com apenas 40 dias de vida necessita fazer cirurgia com urgência. Família busca vaga em hospital de Campina Grande ou de João Pessoa; Saiba mais

quinta-feira, 23 de novembro de 2017--

/ por Redação
Um casal de pombalenses, estão correndo contra o tempo, na busca por uma vaga em um hospital de Campina Grande ou de João Pessoa, para realizar uma cirurgia no filho do casal, um recém nascido de apenas 40 dias de vida.

O bebê Hiago Gabriel Silva Sousa (foto), necessita com urgência realizar uma cirurgia de Traqueostomia e uma outra de Grastotomia.

Hiago Gabriel, encontra-se internado na Maternida Peregrino Filho na cidade de Patos e a família busca uma vaga em um hospital de Campina Grande ou de João Pessoa, para realizar o procedimento cirúrgico.

Hiago é filho do casal Aparecida Sousa e Antônio Silva Filho que residem na cidade de Pombal, no Bairro Janduy Carneiro.
 
Além de Hiago, o casal tem outros quatro filhos.
 
Conforme Aparecida, o hospital de Patos está tentando conseguir a vaga para Hiago Gabriel, más até o momento não conseguiu. 

O telefone de contatos do casal é o (83) 9 9636 6096.
 
 
 
O que é traqueostomia?
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico por meio do qual se cria um orifício na frente do pescoço que dá acesso à traqueia, na altura entre o 2º e 3º aneis, permitindo uma ventilação mecânica prolongada, naqueles casos em que a ventilação espontânea é impossibilitada. Em termos mais populares, é um "buraco na garganta para permitir a passagem de ar". Normalmente, o ar passa pelas narinas ou pela boca, atravessa a laringe por entre as pregas vocais e segue pela traqueia até os brônquios e alvéolos pulmonares. Na traqueostomia, aquelas primeiras etapas são eliminadas e o ar entra diretamente na traqueia através de uma cânula colocada no orifício feito na traqueia. Ela representa, pois, um atalho para o paciente que precisa da ajuda de aparelhos para respirar. Dependendo da sua causa, a traqueostomia pode ser temporária ou permanente.
 
Por que a traqueostomia precisa ser feita?
A traqueostomia é um recurso que a medicina usa para contornar uma obstrução das vias aéreas superiores ou outras impossibilidades de respirar, que não podem ser tratadas por meios mais simples. Ao mesmo tempo ela ajuda na remoção de secreções brônquicas, na manutenção da ventilação mecânica por longo prazo, na aspiração de conteúdos orais ou gástricos e na substituição do tubo das intubações endotraqueais, que não pode ser mantido por longos períodos de tempo.

O que é Gastrostomia?
Gastrostomia é uma abertura feita cirurgicamente no estômago para o meio externo, com finalidade de facilitar a alimentação enteral para o cliente e administração de líquidos, quando a mesma está impossibilitada por via oral. Indicado quando esta via alternativa necessita ser mantida por mais de um mês.

Fonte: HW COMUNICAÇÃO
com Abc Med e Enfermagem em Ação
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger