BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Segundo dia do Ação Cidadã vai além Patos e recebe moradores de cidades circunvizinhas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017--

/ por Redação
A Câmara Municipal de Patos, juntamente com seus parceiros e realizadores da Ação Cidadã, dará continuidade ao evento nesta quinta-feira, dia 09, a partir das 15h até às 19h.

Até às 18h desta quarta-feira (08), segunda tarde/noite do evento, foram realizados quase 50 atendimentos, o que foi considerado uma excelente procura, uma vez que moradores de cidades vizinhas também buscaram atendimento na Ação Cidadã.

A advogada, Lindongênia Queiroga, explicou que os atendimentos realizados por ela nesta quarta foram para acompanhamento processual. Ela comemorou a satisfação dos clientes para com as soluções.

“Felizmente muitas delas (pessoas) têm saído satisfeitas com aquilo que foi repassado. Alguns chegam tão somente com o número do processo ou uma consulta já antiga, de anos anteriores e, na oportunidade, na hora a gente já faz aquela consulta, seja processo físico, TJ, PJE, Justiça Federal, inclusive justiça do trabalho também. E a gente já repassa com uma linguagem mais próxima para aproximar, realmente, aquela pessoa que chegou com aquela demanda”, disse.

Lindongênia Queiroga reforçou o convite para que as pessoas que tenham alguma pendência judicial compareçam à Câmara Municipal nesta quinta (09), pois, até moradores de outras cidades já buscaram o serviço. “De qualquer forma o alcance é muito grande, foi além Patos, além das fronteiras”, destacou.

O advogado, Lucas Vasconcelos, destacou os casos específicos que surgiram para resolução a exemplo de PatosPrev, servidores aposentados que esperam retroativo. Neste caso, ele explicou o trâmite do atendimento. “Inicialmente ela foi atendida no Patosprev, passa pela OAB que filtra a situação e vê que é um problema de constituição de um novo advogado e passa para o PRAJUR. Então, o PRAJUR que é o Núcleo de Conciliação das Faculdades Integradas de Patos acaba intermediando isso, entrando em contato com a parte ré para que seja realizado o acordo, se não tiver acordo, leva para a Defensoria Pública através de dr° Marcos que está aqui a frente”, explicou o passo a passo. Ele também realizou o atendimento a um ex-presidiário que reclamou de indenização pela prisão, porém, foi constatado que ele adquiriu uma patologia, que segundo o advogado, cabe a indenização.

Gabrielle Mendes Barros, da PRAJUR, avaliou a Ação Cidadã.

“É um evento que acelera a demanda processual porque nós temos hoje uma demanda muito lenta e isso facilita bastante para que dê andamento nos processos e assim, conclua e tenha êxito nos casos”, disse.

Para a vereadora Tide Eduardo, a Ação Cidadã é um bem serviço que o Poder Legislativo juntamente com seus parceiros vem trazer para a população patoense.

“O cidadão ou a cidadã venha até a Casa Legislativa tratar dos seus problemas diversos. O Poder Judiciário juntamente com o Poder Legislativo está aqui para amparar e tentar resolver de melhor maneira possível esse problema do povo patoense”, afirmou.

Os órgãos que estão reunidos na Câmara Municipal de Patos na Ação Cidadã são: INSS, PROCON, Defensoria Pública, FIP, OAB/Patos com o objetivo de realizar acordos, conciliações, casos penais, pensão alimentícia, divórcio, casos previdenciários e trabalhista, familiar, entre outros.

Ascom CMP
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger