BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

SAMU da cidade de Catingueira no Sertão, realiza parto dentro de ambulância

domingo, 26 de novembro de 2017--

/ por Redação
Catinhgueira é um município no interior do Estado, há 42km da Cidade de Patos. Na madrugada do último sábado, (25/11), Por volta de 01:00hr da manhã, a ambulância do SAMU da cidade de Catingueira, com equipe formada pela enfermeira Anaclea Barros; técnica de enfermagem Josélia David e condutor socorrista Bartolomeu Alves realizaram uma ocorrência onde uma mulher estava em trabalho de parto.  

Maria Aparecida estava com 40 semanas de gestação e com fortes contrações. Após prestar os primeiros socorros a paciente foi levada para Maternidade de Patos, onde daria à luz, entretanto o parto teve que ser feito ainda na viatura do SAMU.

Por volta de 01:50h, próximo à cidade de Santa Terezinha-PB, foi realizado o parto natural sem intercorrências. Em seguida mãe e filho foram encaminhados para a Maternidade Peregrino Filho na cidade de Patos e passam bem.

A realização de partos dentro da ambulância do SAMU de Catingueira não é nenhuma novidade. Só no ano passado, foram registrados 3 nascimentos dentro da ambulância.

A coordenadora do SAMU de Catingueira Tatiana Carvalho parabenizou a equipe. “É um momento de muita emoção. Porque no nosso trabalho nos deparamos com muitas tragédias. Então ver um parto é uma coisa maravilhosa, porque trazemos a vida. Vimos a luz, a esperança de um inocente,”disse a coordenadora.

Fonte: catingueiraonline



Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger